HOME

Home

Cora Coralina, a primeira biblioteca feminista de São Paulo

SAIU NO SITE SOBREVIVA SÃO PAULO: POR Arlan Aguiar

Colaboração: Bruna Vieira

Localizada em Guaianases, zona leste de São Paulo, a Biblioteca Cora Coralina, que teve a inauguração de sua primeira sala temática em julho de 2015, conta com pouco mais de mil obras voltadas para o feminismo. Perfeita para quem não quer se locomover ao eixo cultural no centro de SP, a biblioteca é uma ótima pedida para quem mora na nossa amada Zona Leste.
Entre as autoras disponíveis neste acervo, estão Simone de Beauvoir e Betty Friedan. O espaço foi inspirado na biblioteca de Paris e, assim como na biblioteca francesa, a maioria das obras acessíveis foram doadas pelas próprias feministas.
A biblioteca Cora Coralina não abriga somente livros. Exibições de filmes e peças temáticas, saraus e exposições de artistas plásticas também compõem o espaço, além de diversos cursos e workshops. E, além disso, o objetivo é conseguir aumentar cada vez mais o tamanho do acervo que também conta com áudio livros e obras em braile.

Serviço:
Endereço: Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases –SP (próxima a estação Guaianases da CPTM)
Horário de funcionamento: 2º a 6º das 9h às 18h, aos sábados das 9h às 16h e aos domingos das 10h às 14h
Obs.: Para empréstimos de livros é necessário um cadastro. É só levar um documento com foto e um comprovante de residência atual.

Confira uma galeria de fotos do espaço:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME