HOME

Home

Continuação de Malévola chega aos cinemas com muito empoderamento feminino

Saiu no site BONITO NOTÍCIAS

 

Veja publicação original:   Continuação de Malévola chega aos cinemas com muito empoderamento feminino

.

Angelina Jolie encarna o papel da vilã novamente e o diretor procura alcançar o mesmo sucesso do filme anterior

.

Por Ketlen da Silva

.

Estrelada por Angelina Jolie, uma das atrizes mais bem pagas do mundo retorna como “Malévola”, personagem importante de um conto clássico da Disney, nesta quinta-feira (17) nos cinemas. Sequência do filme de 2014, “Malévola: Dona do Mal” é uma das grandes apostas da Disney neste ano e chega cercado de expectativas e algumas dúvidas.

.

Angelina Jolie entra na lista de grandes protagonistas femininas que estão tomando conta das telonas, algo que, em outros tempos, seria impossível. Juntamente com Elle Fanning, interpretando a Princesa Aurora, o longa de Malévola marcou sua relevância em Hollywood por resgatar uma antiga personagem feminina e reinterpretá-la sob um olhar contemporâneo, de um mundo onde o bem e o mal eram absolutos para uma vilã que não é tão malvada assim. Também apresentou uma revisão dos antigos contos de fadas com pano de fundo, estabelecendo um padrão no cinema, onde as duas mulheres principais são fortes e estão longe da figura de donzelas em perigo mostrando, de várias formas, que sabem se virar muito bem sem a ajuda de um homem.

.

Em “Malévola: A Dona do Mal”, após os eventos do primeiro filme, Malévola vive pacificamente na terra dos mouros, mas é surpreendida quando o príncipe Phillip pede Aurora em casamento. A mãe do príncipe, a Rainha Ingrith, planeja usar o casamento para dividir os humanos das fadas para sempre, causando discórdia e ameaçando a harmonia da família e do mundo.

.

O elenco principal retorna com Angelina Jolie (Malévola), Elle Fanning (Aurora), Sam Riley (Diaval), Junto Temple (Thistlewit), Lesley Manville (Thistlewit) e Imelda Staunton (Knotgrass). As novidades são Ed Skrein (Borra) e Michelle Pfeiffer (rainha Ingrith), que vivem os vilões, além de Harris Dickinson, que substitui Brenton Thwaites no papel de Príncipe Phillip.

.

Para tentar alcançar o recorde do filme anterior, a Disney convocou novamente a roteirista Linda Woolverton (de A Bela e a Fera de 1991), agora em parceria com Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster. O diretor norueguês Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Expedição Kon Tiki) entra no lugar de Robert Stromberg.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME