HOME

Home

Conheça a guarda municipal carioca que faz sucesso como blogueira

Saiu no site BEM MAIS MULHER:

 

Veja publicação original: Conheça a guarda municipal carioca que faz sucesso como blogueira

.

Por Thiago Baltazar

.

Luanda Almeida trabalha no agrupamento de trânsito do Rio há seis anos. Em paralelo, mantém uma conta no Instagram com mais de 300 mil seguidores

.

Não se deixe enganar. Os cabelos escovados, a unha pintada e a maquiagem impecável não fazem de Luanda Almeida uma mulher frágil. A autointitulada digital influencer carioca, que também trabalha como guarda municipal no Rio, é capaz de derrubar qualquer ladrão. Aliás, já o fez.

.

“No verão, as praias ficam lotadas, e acontecem muitos furtos. Num desses dias de calor, um homem levou o celular de uma menina e saiu correndo. Eu fui atrás dele, o imobilizei e o prendi”, conta Luanda à Marie Claire.

.

Consciente da violência urbana, ela teve aulas de defesa pessoal quando entrou para a Guarda Municipal há seis anos para enfrentar situações do tipo, mas nunca teve medo. “Claro que há riscos, mas não trabalhamos sozinhos, sempre saímos com uma equipe de quatro ou cinco pessoas”, diz.

.

.

Luanda Almeida (Foto: Gizele Frigoletto / Reprodução / Instagram)

.

Luanda passou a atuar no agrupamento de trânsito após ser transferida do ordenamento de praia, onde começou. Os momentos mais tensos são nos dias de jogos entre torcidas grandes, como Flamengo e Vasco. “Já fiquei no meio de garrafada e tiroteio, mas sei como lidar”.

.

.

BLOGUEIRA

.
Antes de decidir tentar concurso público para ter estabilidade financeira, a conselho do marido com quem está casada há treze anos, a carioca era dona de uma pequena marca de roupas.

.

Luanda Almeida (Foto: Reprodução / Instagram)

.

“Eu vendia bastante em algumas épocas, mas a moda é um negócio instável e precisei fechar”, conta. O que ela não abandonou foi o hábito de postar fotos nas redes sociais mostrando o famoso “look do dia”, onde também dá dicas de estilo. Desde então, passou a reunir mais e mais seguidoras até ultrapassar a marca de 300 mil no Instagram. “Acabei virando uma blogueira”. Agora, ela investe em uma nova marca homônima.

.

.

Luanda Almeida (Foto: Reprodução / Instagram)
Luanda Almeida (Foto: Reprodução / Instagram)
.
.
.
Luanda Almeida (Foto: Reprodução / Instagram)
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

“Quando fui infectada pelo Jean, ele não adoeceu somente a mim, ele adoeceu uma família inteira. Há um luto, ele atingiu todas as pessoas que me amam e estão ao meu lado”, complementa. A denúncia do MP-RO contra Jean aponta que ele tem conhecimento do próprio diagnóstico há cerca de 10 anos e optou por não aderir ao tratamento antirretroviral. A hipótese é que o homem não quis se tratar justamente para transmitir o vírus às pessoas com quem se relacionava. 🔎 O tratamento feito corretamente mantém a carga viral indetectável e impede a transmissão. Denúncias e condenação Em busca de assistência e justiça, Maria compareceu ao Navit no dia 28 de maio. O espaço, que funciona na sede do Ministério Público de Rondônia, é estruturado para oferecer um ambiente de acolhimento especializado, sigiloso e humanizado para vítimas de violência. “Estava doendo, mas eu iria fazer o que tivesse que fazer. Ele poderia enfrentar a impunidade de outras pessoas e de outras vítimas, mas da minha parte jamais ele terá impunidade”, afirma Maria sobre a decisão de buscar as autoridades. Os relatos da vítima foram fundamentais para a prisão de Jean no dia 10 de junho. Segundo o MP-RO, o pedido foi feito porque ficou evidente que, mesmo respondendo à primeira ação penal, o homem continuava se relacionando com outras mulheres e transmitindo o vírus.

HOME