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Comunicação Não Violenta – Justiceiras

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A CNV tem mais a ver com o nível de conexão com o qual falamos/ouvimos e com a abertura para compreender genuinamente o outro.

📝 6 dicas para o momento:

💡1) Respeito:

A atitude de respeitar a opinião do outro e esperar o seu momento
de fala é VITAL, mesmo que remotamente.

Comunicar sempre com educação, urbanidade e empatia.

Menos conflitos = menos desgastes emocionais.

Assim, mais FOCO nas atividades diárias e nas estratégias de produtividade do dia a dia. Mais saúde mental!

💡 2) Vulnerabilidade

Estamos vivendo um momento delicado e que pode alterar nossa disposição, comportamentos e sentimentos.

Somos seres humanos e estamos expostos aos altos e baixos da pandemia.
.
💡 3) Intenção Positiva

Todos estão buscando/tentando fazer o melhor que podem com aquilo que possuem.

Acredite na intenção positiva das pessoas e interprete as falas da melhor maneira possível, sempre que puder.

💡 4) Escuta Ativa

Não tente adivinhar e nem guarde dúvidas para si.

Ao menor sinal de confusão, confirme seu entendimento.

💡5) Observação

Mantenha o olhar apurado sobre os acontecimentos dos grupos de atendimento. Não rotule ou julgue uma situação. Reflita e pondere.

💡 6) Pedidos Verdadeiros

Quando precisar de algo, peça.

Muitas vezes adiamos os pedidos por receio de parecer demonstração de fraqueza.

Quanto mais específico é um pedido, mais chances temos de sermos atendidas.

Juntas e com boa comunicação somos mais fortes!

Quem salva uma, salva todas!

Conteúdo: @carvalhogclicie

Fonte: Revista HSM Manegement

 

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