HOME

Home

Campina Grande lidera número de casos de violência contra a mulher investigados na PB em 2019

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:   Campina Grande lidera número de casos de violência contra a mulher investigados na PB em 2019

.

Ao todo, 1.382 inquéritos foram instaurados nas 14 delegacias da mulher, em toda a Paraíba.

.

A cidade de Campina Grande tem o maior número de inquérito instaurados pela polícia para investigar casos de violência contra a mulher, na Paraíba, nos primeiros quatro meses de 2019. A soma de 443 investigações iniciadas indica uma média de 110 denúncias de violência contra a mulher, por mês, na cidade.

.

Em toda a Paraíba, 1.382 inquéritos foram instaurados nas 14 delegacias da mulher. Só no mês de abril, o número atingiu o total de 366, menor apenas do que o número registrado em janeiro (403). Há, no entanto, outros casos que são registrados e, no entanto, a vítima prefere que a polícia não investigue o caso, de acordo com a delegada adjunta da mulher de João Pessoa, Renata Matias.

.

Depois de Campina Grande, as cidades que mais registraram denúncias nos primeiros quatro meses do ano foram João Pessoa (380), Bayeux (92), Picuí (86) e Patos (66).

.

Muitas vezes, durante o registro da denúncia, há o pedido, feito pela vítima, de uma medida protetiva. Porém, os números não são os mesmos dos inquéritos, já que muitas mulheres escolhem pela não continuidade da investigação ou, simplesmente, abrem o inquérito e não solicitam a medida protetiva. No mês de abril, 431 medidas protetivas foram concedidas a mulheres paraibanas.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME