Notícias

Campanha Carnaval Sem Assédio terá ações em cinco cidades brasileiras

Notícias - 17 de fevereiro de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu no site HYPENESS

 

Veja publicação no site original: Campanha Carnaval Sem Assédio terá ações em cinco cidades brasileiras

.

Desde 2016, a campanha Carnaval Sem Assédio vem adicionando uma dose de respeito à festa mais popular do ano. Em sua quinta edição, a ação estará presente em cinco cidades brasileiras. Voluntários do projeto estarão presentes em blocos de São PauloBelo HorizonteRecifeRio de Janeiro e Salvador.

.

Os chamados Anjos do Carnaval são treinados para acolher e orientar mulheres e LGBTs vítimas de assédio. Além disso, parte da equipe ficará responsável por identificar assediadores do alto de trios elétricos de blocos parceiros da iniciativa.

.

.

Pela primeira vez, os homens héteros também estarão no foco do Carnaval Sem Assédio. Voluntários selecionados farão parte da equipe após receber um treinamento com o consultor Sérgio Barbosa, especialista em masculinades e violência de gênero.

.

Em São Paulo, cidade em que a campanha teve início, o Ônibus Lilás irá auxiliar em casos de assédio. O veículo é cedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que também irá oferecer cinco pontos de atendimento para a campanha, com funcionárias da prefeitura capacitadas para orientar e atender vítimas de assédio.

.

.

Pessoas que sofrerem assédio ou violência poderão ser encaminhadas para a Casa da Mulher Brasileira, um programa que funciona 24h, onde poderão registrar Boletim de Ocorrência e receber informações sobre o atendimento a vítimas de violência de gênero.

.

O Carnaval Sem Assédio é uma campanha realizada pelo Catraca Livre, em parceria com a Rua Livre e Prefeitura de São Paulo, além do apoio oficial da 99.

.

Veja mais detalhes sobre a ação no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *