HOME

Home

Bióloga de Lagoa da Prata está entre as vencedoras do programa Mulheres na Ciência

Saiu no Site EM ESTADO DE MINAS GERAIS 

 

Veja a Publicação original. A bióloga Fernanda Farnes, de Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, está entre as sete vencedoras do Programa para Mulheres na Ciência 2020. A 15ª edição tinha como tema os efeitos da pandemia da COVID-19 na saúde mental e métodos de preservação de plantações de soja. O programa é desenvolvido pela Unesco Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, a L’Oréal Brasil.

A iniciativa foi criada com o objetivo de transformar o cenário científico por meio do empoderamento feminino na área. Todos os anos, na edição nacional, são escolhidas sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação que são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil para aplicação em doze meses em sua pesquisa.

Nesta edição, quatro categorias foram contempladas. A lagopratense venceu na “Ciências da Vida”.  As outras três abordaram “Ciências Físicas”, “Ciências Químicas” e “Ciências Matemáticas”.

 

Desenvolvimento agrícola

 

Fernanda Farnes desenvolveu um método que contribui para o desenvolvimento de uma agricultura mais eficiente e mais sustentável, contribuindo, ao mesmo tempo, para a conservação dos recursos hídricos. O método proposto na pesquisa consiste na aplicação de nanopartículas liberadoras de óxido nítrico em plantas de soja.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME