HOME

Home

Apresentação do Tempo de Despertar – ressocialização do autor de violência doméstica e familiar contra a mulher no Hospital das Clínicas de SP

 

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO

 

Hoje (16/08) a convite do Hospital das Clínicas de São Paulo, apresentei para as médicas, psicólogas e assistentes sociais de todo complexo hospitalar o Projeto Tempo de Despertar – ressocialização do autor de violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

As profissionais da saúde mencionaram que atendem todos os dias mulheres vítimas de tentativa de feminicídio na ala de queimados, e principalmente crianças vitimas de abuso sexual.

 

A proposta é fazermos uma parceria para implementar o serviço de ressocialização e conscientização dos homens autores de violência contra a mulher em parceria com as assistentes sociais do Hospital das Clínicas.

 

Esse fluxo de comunicação entre o Ministério Público e as profissionais da saúde é muito importante, tendo em vista que muitas mulheres em situação de violência acabam procurando primeiramente os hospitais, prontos – socorros, unidade básica de saúde e seus próprios médicos particulares para informarem a situação de violência.

 

Agradeço imensamente a presença das Dras. Maria Ivete Castro Boulos – NAVIS (Núcleo de Assistência à Violência Sexual), Teresa Kiyoko Gungi Hirata – representante da diretora da DSSM (Diretoria de serviço social Médico – ICHC)

 

Estendo meus agradecimentos a querida Larissa de Almeida, assistente social e a Maria Jussara Puga da Silva organizadoras do evento, que me proporcionaram convite tão sublime.

É sempre um honra para mim, estar com as profissionais da saúde, no combate a violência contra a mulher.

 

unnamed-1

 

unnamed-2

 

unnamedunnamed-3

 

unnamed-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME