HOME

Home

Aos 98 anos, ela é instrutora de ioga e ótima conselheira de vida

Saiu no site Marie Claire: 

“Na minha cabeça, sinto que ainda tenho 20 e poucos anos, e não tenho a intenção de crescer”, diz Tao Porchon-Lynch, considerada a mulher mais velha a dar aulas da prática milenar
Aos 98 anos, Tao Porchon-Lynch inspira mulheres do mundo inteiro com a sua habilidade e história de vida. Ela é a professora de ioga mais velha do mundo e faz disso uma verdadeira lição por onde passa – e nas redes sociais. “Tudo é possível, nada é impossível. Quando você acordar todo dia pela manhã, diga: ‘Este será o melhor dia da minha vida”. E será!”, diz.

Há 75 anos, ela dá aulas da prática milenar. A descoberta deste estilo de vida foi feita aos 8 anos de idade. “Vi meninos fazendo o que eu achava que fosse um novo jogo. E ouvi da minha tia: ‘Não, isso é ioga e não é para mulheres’. Mas eles me deixavam brincar às vezes e eu, então, comecei a fazer tree ioga [modalidade que propõe uma interação com a natureza]”, diz ela que acabou de ser escolhida como garota-propaganda da marca roupas fitness Athleta.

Na campanha intitulada “Power of She” ela incentiva mulheres a se unirem e a ajudarem umas às outras a se manterem firmes rumo à conquista de seus objetivos. “Sozinhas, nós somos fortes; unidas, nós prosperamos”, diz o slogan. Prestar ajuda, aliás, sempre foi o seu propósito de vida. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou junto à Resistência Francesa ajudando os judeus a escaparem dos nazistas. “Alguns acharam que eu fui corajosa, mas eu nunca tive medo. Queria fazer o que fosse possível para ajudar”, escreveu no Instagram.

E para quem acha que a idade é um impedimento, Tao garante: “Na minha cabeça, sinto que ainda tenho 20 e poucos anos, e não tenho a intenção de crescer”. E sabe o que ela faz quando está com a mente cheia? Uma parada de ombros antes de dormir – “50 vezes levantando e baixando as pernas e de um lado para o outro”.

Publicação Original: Aos 98 anos, ela é instrutora de ioga e ótima conselheira de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME