HOME

Home

Aluno da UnB é preso após filmar mulheres no banheiro feminino do campus

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja publicação original:   Aluno da UnB é preso após filmar mulheres no banheiro feminino do campus

.

Por Mariana Gonzalez

.

Um aluno da UnB (Universidade de Brasília) foi preso na quinta-feira (21) depois de ser flagrado filmando uma mulher que usava o banheiro feminino do pavilhão João Calmon. Segundo a vítima, ele estava no banheiro masculino e usava uma brecha na parede para fazer a gravação.

.

O suspeito, que tem 20 anos e foi identificado pela polícia como J.F.T., teria filmado outras mulheres na mesma situação.

.

De acordo com a universidade, a estudante teria comunicado funcionários da instituição quando percebeu que estava sendo filmada e teria sido encaminhada à Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), assim como o suspeito.

.

“O atendimento do caso seguiu protocolos para o atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de violência”, alegou a instituição de ensino, em nota à Universa.

.

A universidade informou que, recentemente, instalou 350 câmeras de monitoramento pelo campus — equipamentos que podem ajudar nas investigações.

.

Por fim, disse que “está reunindo informações sobre a ocorrência e avalia quais são as medidas cabíveis, tanto do ponto de vista educativo quanto disciplinar”.

.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o caso está sendo investigado como assédio sexual e o celular do universitário segue aos cuidados da perícia, que encontrou imagens de outras mulheres na mesma situação.

.

.

As vítimas

.

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UnB usou as redes sociais para pedir que mulheres “tomem cuidado com banheiros e ambientes menos frequentados da universidade” — declaração que foi alvo de críticas das universitárias.

.

.

“Cuidado com o banheiro? Como alguém pode ter cuidado usando o banheiro?”, questionou uma, enquanto outra criticou: “Não seria melhor a universidade oferecer segurança?”.

.

Uma outra estudante, que já havia ouvido boatos sobre este crime, alegou que evitava beber água durante as aulas noturnas justamente para não ter de ir ao banheiro.

.

O DCE divulgou o relato da vítima, que é estudante estudante do curso de Serviço Social, mas preferiu não se identificar.

.

“Ele ficava gravando pelo celular através de uma brecha que existe entre a chapa que divide os dois banheiros [masculino e feminino]. O pessoal da limpeza, os seguranças e a PM do campus são testemunhas de que ele estava com o celular e imagens das garotas em mãos naquele momento [do flagrante]”, diz o texto.

.

Segundo a jovem, como o rapaz é réu primário e a polícia não identificou compartilhamento dos vídeos, ele deve aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME