HOME

Home

Advogada que filmou agressão do namorado diz que está tentando ficar bem e agradece apoio na web: ‘Ainda é muito difícil’

Saiu no site G1

 

Veja publicação original: Advogada que filmou agressão do namorado diz que está tentando ficar bem e agradece apoio na web: ‘Ainda é muito difícil’

.

Luciana Sinzimbra, 26, disse que quer ajudar outras vítimas de violência doméstica; Ex dela cumpre medidas cautelares, segundo advogado.

.

Por Murillo Velasco

.

A advogada Luciana Sinzimbra, de 26 anos, que filmou o momento em que foi agredida pelo então namorado, o piloto Victor Junqueira, de 24, em Goiânia, afirmou, na sexta-feira (28), que está tentando ficar bem e agradeceu o apoio que tem recebido. Em vídeo postado nas redes sociais, a jovem afirmou que pretende ajudar outras vítimas de violência doméstica, mas disse que “ainda é muito difícil” falar sobre o assunto (assista acima).

.

“Eu queria agradecer imensamente todas as mensagens que eu recebi. Todo o apoio está sendo muito importante nesta fase, neste momento. Eu estou vindo aqui falar com vocês porque eu não estou conseguindo retribuir tudo que vocês estão fazendo por mim, de abraçar esta causa que ainda é tão complicada no Brasil e que existe tanto ao nosso lado e a gente nem sabe”.

.

“Eu estou um pouco melhor hoje. Ainda é muito difícil para mim ter que voltar na situação, ter que falar sobre isso, mas eu estou tentando ficar bem, estou tentando superar e eu tenho certeza que a partir da minha história eu vou conseguir ajudar outras pessoas”, afirmou a advogada.

.

O advogado de Victor, Romero Ferraz, informou na quinta-feira (27) ao G1 que “não se manifestará acerca dos vídeos que foram divulgados, por enquanto”. Ele disse ainda que “foram impostas medidas cautelares em desfavor de Victor pela Justiça, as quais estão sendo fielmente cumpridas, em respeito às instituições”.

.

Luciana postou os vídeos em que faz o agradecimento no fim da tarde de sexta-feira, durante viagem que faz com a família ao Chile. Ela afirma que, apesar de ainda estar “emocionalmente abalada”, está bem e grata pela ajuda de tantas pessoas.

.

“Se não fosse pela minha família, pelos meus amigos, pelo apoio que eu estou tendo, eu às vezes penso que eu não estaria tão bem como estou agora, ainda emocionalmente abalada, mas relativamente bem diante de tudo. Então, mas uma vez, muito obrigada por tudo, por todo o carinho, por todas as pessoas que estão olhando e vendo que isso é sério, isso não se brinca, então muito, muito obrigada”, diz Luciana.

.

.

Advogada Luciana Sinzimbra agradeceu apoio nas redes sociais — Foto: Reprodução/InstagramAdvogada Luciana Sinzimbra agradeceu apoio nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

.

O caso ocorreu na madrugada do último dia 14 de dezembro, em Goiânia. Na gravação, feita pelo celular da vítima, é possível ver o jovem discutindo com a mulher e a agredindo. Em vários momentos, a mulher faz apelos para que o namorado pare com as agressões (veja abaixo).

.

“Para você está me batendo de novo. Para. Você vai me matar desse jeito. Você acabou de me dar um murro na cabeça”, grita a advogada no vídeo.

.

O homem, por sua vez, diz: “Fingida, eu vou te bater mais, porque você é fingida você me enganou esse tempo inteiro. Você me enganou”.

.

Em depoimento, a vítima disse à polícia que as agressões ocorreram depois de uma festa de confraternização do trabalho dela. Ela afirma que havia esquecido um presente que ganhou em um restaurante, voltou com o namorado ao local e, no momento em que ele deixava ela em casa, não havia insistido para que ele ficasse. Segundo a advogada contou à polícia, isso provocou a “fúria” dele.

.

.

Apoio de famosos

.

As atrizes Bruna Marquezine, Cleo Pires, Antônia Morais, além do apresentador Luciano Huck, da cantora Marília Mendonça e mais famosos fizeram posts na internet defendendo a advogada. Xuxa Meneghel também fez comentários em defesa da vítima, cobrando punição do jovem.

.

“Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de várias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização. Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais”.

.

“Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém”, escreveu Marquezine em seu perfil na web.

.

.

Bruna Marquezine fez post em defesa da advogada agredida em Goiás — Foto: Reprodução/InstagramBruna Marquezine fez post em defesa da advogada agredida em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

.

.

.

Investigação

.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas ficou em silêncio durante todo o tempo. A investigadora revelou que os dois estavam juntos há 3 anos, que a mulher já foi agredida outras vezes, mas que nunca havia denunciado antes.

.

“Ela vivia uma relação abusiva, uma relação violenta, com agressões anteriores, ofensas, ameaças. É importante esclarecer a todas as pessoas que as gravações não são indispensáveis. Se você sofreu uma violência, mesmo que não tenha testemunhas, mas se você sofre violências, é importante que você faça estas denúncias”, disse a delegada.

.

Victor Junqueira não foi preso, segundo a delegada, pois está cumprindo a determinação de não se aproximar da namorada.

.

.

Advogada filma momento em que é agredida pelo namorado em Goiânia — Foto: TV Anhanguera/ReproduçãoAdvogada filma momento em que é agredida pelo namorado em Goiânia — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME