HOME

Home

#Lançamento: PROJETO TEM SAÍDA

Hoje (06/08 ) Lançamos o PROJETO TEM SAÍDA, que tem como objetivo quebrar o ciclo de violência e dar autonomia financeira as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Estive na Sede do Ministério Público de São Paulo onde foram colhidas as assinaturas que tornaram o projeto realidade.

.

O Projeto nasceu de uma parceria entre a PMSP, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, OAB-SP, ONU Mulheres, empresas e sociedade civil para abrir novas perspectivas de recomeço na vida de muitas mulheres.

.

A data do lançamento foi escolhida justamente por ser o dia em que completa-se 33 anos da fundação da primeira Delegacia da Mulher em São Paulo e véspera do aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha.

.

Aproximadamente 30% das mulheres que sofrem violência acabam não denunciando e nem buscando qualquer tipo de ajuda, mesmo se encontrando em situação de risco, por dependerem economicamente dos maridos, companheiros ou cônjuges.

.

A ação, que promove a inclusão econômica da mulher vítima de violência, tem como objetivo viabilizar a independência financeira deste público por meio da inserção no mercado de trabalho e o incentivo a denúncia.

.

A violência doméstica contra a mulher tem um custo que supera 1 bilhão de reais para a economia nacional, anualmente. Mulheres que sofrem violência permanecem menos tempo no mesmo emprego, têm suas funções prejudicadas por se concentrarem menos nas atividades realizadas e quase sempre estão mais infelizes se comparadas as mulheres que não sofrem com relacionamentos abusivos.

.

A iniciativa, além de ser uma alternativa da retomada de controle da própria vida, a curto prazo, por parte dessas mulheres, também tende a ter um impacto positivo na economia, a longo prazo.

.

Agradeço imensamente ao Ministério Público, à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, ao Poder Judiciário, à Defensoria, à Prefeitura da cidade de São Paulo e a todas as empresas parceiras (Magazine Luiza, Grupo GRSA, Instituto Albert Einstein, SODEXO, Riachuelo, Atento e São Paulo Futebol Clube) por terem abraçado essa ideia e tornado realidade um projeto que veio para empoderar a vida de muitas mulheres e ajudá-las a conquistar a independência que elas necessitam para romper o ciclo de violência.

.

Essa iniciativa é a prova de que quando o poder público e a sociedade civil unem forças, o resultado só pode ser maravilhoso. Juntos nós marcamos um golaço!

.

Esse é apenas o início e eu prevejo que o ‘Tem Saída’ veio para crescer e permanecer.

.

TermoCooperação-SWAP

.

image_preview

.

rotate1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME