img_4160-1

INSTITUTO AVON APOIA A SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER

Instituto Avon apoia a segunda edição da Corrida Movimento pela Mulher

Instituto Avon apoia a segunda edição  da Corrida Movimento pela MulherDe acordo com dados do Instituto Avon, 66% das mulheres brasileiras admitem já terem sofrido violência ou agressão do parceiro. O estudo “Violência contra a Mulher: o jovem está ligado”, realizado em parceria com o Data Popular em 2014, também mostra que 55% dos homens afirmam ter praticado atitudes como xingar, empurrar, ameaçar com palavras, dar um tapa, impedir de sair de casa, proibir de sair à noite, impedir de usar determinada roupa, humilhar em público, dar um soco, obrigar a ter relação sexual sem vontade ou ameaçar com arma.Os dados reforçam a importância das ações de sensibilização para o enfrentamento à violência contra as mulheres. Por isso, o Instituto Avon é um dos apoiadores da segunda edição da Corrida Movimento pela Mulher, que será realizada no domingo, dia 20 de março, às 7h da manhã, com largada em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo.Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o objetivo da corrida é levar mulheres e homens a refletir e discutir temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher.Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento oferece as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 16 de março ou término das vagas disponíveis, no site do evento: www.movimentopelamulher.com.br. Os 20 ganhadores da Corrida vão ganhar um kit com produtos da Avon, que inclui perfume, batom ultramatte, creme corporal, filtro solar, gel pós barba e creme de barbear.

“A igualdade de gênero não é uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa. Não dá para falar em sustentabilidade sem abordar temas como qualidade de vida, igualdade de gênero em todos os setores da sociedade e uma vida livre de qualquer tipo de violência para meninas e mulheres”, disse a promotora de justiça Gabriela Manssur, idealizadora do evento.

No ano passado, a corrida reuniu cerca de 2000 participantes em uma grande festa esportiva. A expectativa agora é superar essa marca, mantendo a qualidade do evento. Para isso, além da chancela da organizadora Latin Sports, o kit do corredor será especial: camiseta laranja (cor que representa a luta da violência contra a mulher), sacola esportiva, canelito, meia personalizada e muitos mimos.

 

Publicação Original: http://www.blogtaniamuller.com.br/instituto-avon-apoia-a-segunda-edicao-da-corrida-movimento-pela-mulher/

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.