HOME

Home

“Conheça o Não”: ação poderosa sobre estupro e consentimento ganha as ruas nos EUA

Saiu no site Marie Claire:

Indignadas com os altos números de violência sexual que ganham as manchetes norte-americanas, Snake Roth e Stephanie Franke promoveram nas ruas de Chicago uma ação impactante. Assista!

decorrência dos diversos casos de estupro que ganharam as manchetes nos últimos meses principalmente nos campus universitários norte-americanos, como o do aluno Brock Turner da Universidade de Stanford – condenado por estuprar uma jovem inconsciente e solto três meses depois – , duas jovens decidiram tomar as ruas dos EUA com uma campanha que expusesse de maneira clara a diferença entre estupro econsentimento.

Batizada de “Know No” (Conheça o Não), a ação idealizada por Snake Roth e Stephanie Franke, fundadoras da agência Marc USA colocou estrategicamente alguns atores fingindo estarem desacordados nas ruas de Chicago, segurando o seguinte cartaz: “Se não posso dizer não, não posso dizer sim”.

Para impactar ainda mais, um vídeo com a mobilização foi criado e começa a ganhar as redes. Além das imagens do ato, a gravação conta com a trilha sonora de Lady Gaga. A música escolhida foi “Til It Happens To You”, escrita pela cantora especialmente para o documentário “The Hunting Gound”, que tematiza abusos sexuais em escoladas dos Estados Unidos, foi escolhida estrategicamente.

Logo no início do vídeo, a definição da palavra “consentimento” é exposta: “intencionalmente dar permissão ou concordar com um ato sexual”.

A ideia é conscientizar cada vez mais jovens sobre os altos números relacionados à violência sexual e tentar reverter este cenário. “A gente precisa iniciar esta discussão”, disse a dupla ao site AdWeek. Assista!

Publicação Original: “Conheça o Não”: ação poderosa sobre estupro e consentimento ganha as ruas nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME