sem título

Campanha #LikeAGirl, que ganhou o mundo, é eleita a melhor do século

Saiu no site EXAME

 

Veja publicação original: Campanha #LikeAGirl, que ganhou o mundo, é eleita a melhor do século

.

Campanha criada em 2013 pela MSL para a marca de absorventes íntimos Always, da P&G, ressignificou o que é “ser menina”

.

Por Vanessa Barbosa

.

São Paulo – A expressão “como uma garota” (ou “tipo menina”) costumava aparecer no discurso popular como sinônimo de fragilidade, em geral associada de forma pejorativa às mulheres.

.

Eis que em 2014, em meio a um movimento crescente de empoderamento feminino, a marca de absorventes Always, da P&G, e a agência de publicidade MSL lançaram uma campanha que daria novo significado à expressão, propondo uma reflexão sobre o que seria fazer coisas “tipo uma menina”.

.

A campanha #TipoMenina (do inglês #LikeAGirl) conferiu força, resiliência e determinação ao termo, ajudando a aumentar a autoconfiança de meninas mundo a fora.

.

Por seu poder de transformação, a campanha #LikeAGirl foi eleita a melhor em relações públicas do século numa votação on-line promovida para celebrar os 20 anos da publicação PRWeek, renomada publicação global especializada da indústria de relações públicas, recebendo 38% dos votos válidos.

.

“O reconhecimento da PR Week mostra o poder da influência da campanha #LikeAGirl em conduzir o propósito da marca e o crescimento do negócio, assim como na criação e sustentação de um monumental movimento global”, declarou em nota Rema Vasan, VP e diretora global da MSL para P&G.

.

No Brasil a marca Always é atendida pela MSL Andreoli, que promoveu no ano passado a divulgação da 4ª onda da campanha #TipoMenina #LikeAGirl. A ação trouxe uma  pesquisa sobre confiança e puberdade que revelou que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade.

.

Confira a seguir alguns dos filmes da campanha:

.

.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.