Saiu no OLHAR DIGITAL
Veja a Publicação original
A maternidade é um tema especialmente sensível para mim. Ao longo dos últimos anos, busquei equilibrar minha vida profissional com os demais papéis que exerço como mulher, dentre eles, ser mãe. Liderei instituições, fundei o BrazilLAB, o primeiro hub de inovação e tecnologia do Brasil para governos, e também sou mãe de três crianças.
Para que isso aconteça, é preciso que toda a sociedade se empenhe em ampliar a participação de mulheres em cargos de liderança. A ONU concorda que a igualdade de gênero é uma das prioridades para os próximos anos e que os danos causados pela pandemia na carreira das mulheres representam um risco grande para que a maior participação feminina no mercado de trabalho se torne uma realidade. Por isso. Este é o 5° dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas para cumprir os acordos da Agenda 2030.
A Girls in Tech, organização global sem fins lucrativos que trabalha para eliminar a lacuna de gênero na tecnologia, publicou recentemente os resultados de seu estudo “The Tech Workplace for Women in the Pandemic”. Nele, relata o efeito devastador da Covid-19 sobre as mulheres na força de trabalho de tecnologia.