Saiu no site UOL
Agentes do Bope precisaram invadir o quarto para resgatar a menina mantida refém pelo próprio pai.
Uma menina de 4 anos foi resgatada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) após ser mantida em cárcere privado pelo próprio pai em Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina. O suspeito foi preso na madrugada de hoje (18), após horas de negociação com a polícia.
O que se sabe
Pai fez a filha refém após um desentendimento familiar na noite de sábado (17). Suspeito teria agredido a própria mãe, de 62 anos, antes de se trancar em um quarto com a filha e impedir que a criança saísse do local, segundo informações repassadas pela Polícia Militar catarinense.
Policiais do 25º BPM foram acionados inicialmente para negociar a rendição do suspeito. Entretanto, o homem não obedeceu aos comandos e uma equipe especializada do Bope foi chamada para conduzir as negociações para a libertação da menina.
Suspeito teria feito ameaças caso os agentes invadissem o quarto. De acordo com a PM, o homem afirmou que haveria uma “surpresinha” caso os policiais entrassem no local.
Após horas de tentativas de negociação, uma equipe tática do Bope entrou no quarto por volta das 2h30 deste domingo (18). Durante a intervenção, o homem teria tentado agarrar a filha, mas foi contido pelos policiais, que conseguiram separar os dois e retirar a criança do local.
Menina foi resgatada sem ferimentos físicos e recebeu atendimento de uma equipe de socorro. Em seguida, a criança foi entregue aos cuidados da mãe.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada como sequestro e cárcere privado de criança e lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.
As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pela Polícia Civil. Como o suspeito não teve o nome divulgado, não foi possível identificar seus representantes legais para pedir posicionamento.






