HOME

Home

80% das mulheres temem assédio durante o carnaval e quase metade já foi vítima

Saiu no site SBTNEWS

 

Enquanto 96% dos brasileiros apoiam campanhas contra o assédio, 18% dos foliões ainda associam a vestimenta feminina à intenção de beijar, aponta estudo

Pesquisa revela que 47% das mulheres brasileiras já sofreram alguma forma de assédio durante o carnaval e 80% delas têm medo de passar por alguma experiência do tipo. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, 86% dos entrevistados concordam que existe assédio no carnaval.

A pesquisa também abordou o nível de concordância com questões ligadas à violência sexual. Para 22% dos entrevistados, quem está curtindo o carnaval sozinho quer ficar com alguém (28% entre os homens e 16% entre as mulheres).

Para Maíra Saruê, os casos de assédio podem afastar as mulheres do carnaval.

“O assédio é uma experiência tão concreta, seja da própria mulher ou de outras mulheres que ela conhece, que muitas, inclusive, acham que o Carnaval não pode ser para qualquer um. Elas ficam com medo de ir e serem assediadas porque acham que os outros vão ter esse pensamento.”

18% dos participantes, a roupa que uma mulher usa pode indicar intenção de beijar alguém durante a festa (23% entre os homens e 13% entre as mulheres).

86% concordam que combater a violência sexual é responsabilidade de todos.

96% reconhecem a importância de campanhas de combate ao assédio durante o carnaval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME