Saiu no site UOL
A Polícia paulista prendeu hoje 430 suspeitos de agressão contra mulheres. A megaoperação foi realizada em todo o estado de São Paulo.
A ação começou a ser organizada na segunda-feira (9). A operação realizada hoje mobilizou 1.500 policiais e 770 viaturas e resultou, além das prisões, na apreensão de 14 armas de fogo.
Na operação, 45 homens foram presos em flagrantes portando armas de fogo. Chamada de Carnaval Seguro, a operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, com o apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher.
Um dos principais crimes investigados pela operação é o de violência doméstica. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian, essa operação foi deflagrada também com o intuito de retirar os agressores de circulação na semana de pré-Carnaval para que eles não possam cometer crimes contra as mulheres.
Segunda operação em dois meses. Em dezembro, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação para cumprir 1,4 mil mandados de prisão contra agressores de mulheres, 225 suspeitos de cometer violência doméstica e familiar foram presos.
As ações ocorrem após escalada da violência contra a mulher e o aumento de casos de feminicídio no estado. A capital paulista registrou o maior número de feminicídios da série histórica, desde 2015. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado, entre janeiro a outubro do ano passado foram contabilizados 53 casos. O número é maior do que o contabilizado em todos os anos desde 2015.







