Saiu no site METROPOLES
Condenado por feminicídio, homem desferiu 25 facadas contra a companheira, a maioria no pescoço, e foi condenado a 58 anos
A Justiça condenou a 58 anos de prisão um homem que matou a companheira com 25 facadas em Ibitinga, no interior de São Paulo, depois que ela decidiu se separar. A sentença foi publicada nessa terça-feira (27/1), reconhecendo que houve feminicídio por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo o processo, os golpes foram desferidos principalmente no pescoço da vítima. O crime foi cometido em 25 de novembro de 2024. De acordo com a acusação, o casal vivia uma relação conflituosa, marcada por muitas brigas e discussões.
O promotor André Gândara Orlando afirmou no Tribunal do Júri que, dias antes do feminicídio, a mulher manifestou a intenção de se separar e dividir a casa onde viviam, ficando cada um em um lado da residência.
O responsável pelo crime não aceitou a proposta da companheira e passou a se mostrar ainda mais agressivo.
No dia do crime, os vizinhos ainda chamaram a Polícia Militar, mas não houve tempo de salvar a vítima. Havia um fogão bloqueando a porta e, quando os policiais entraram encontraram a mulher morta.
O juiz Igor Canale Peres Montanher destacou que houve “violência intensa e reiterada” contra a vítima.






