Saiu na SAGRES
Veja a Matéria Completa
No podcast Tenha Voz desta semana, conteúdo alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 05 (ODS 05) – Igualdade de Gênero – da Agenda 2030 da ONU, a ex-vereadora e atual Secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Cristina Lopes explica a importância da participação das mulheres na política do Brasil.
“A voz da mulher na política é importante porque a mulher sente, pensa e decide como mulher. E o homem sente, pensa e decide como homem. Então é fundamental esse equilíbrio. O Brasil hoje se encontra em um desequilíbrio de relação e de situação social, justamente porque nós temos majoritariamente homens brancos decidindo por todo mundo”, detalha.
“Em palanques, em momentos de campanha, saúde e educação são assuntos que são inseridos em todos os discursos. Mas na hora da decisão, da aplicação de recursos públicos e priorização da pauta, esses assuntos nunca são prioridades. Porque esses assuntos tocam a mulher, são decisões, na nossa sociedade, tomadas por mulheres. Se uma criança ou alguma pessoa da família tem um problema de saúde, é a mulher que cuida. Se há um problema na escola, é a mulher que cuida. É fundamental levar essa reflexão às pessoas, precisamos equilibrar as políticas públicas”, concluiu.
Foto: Divulgação/EBC