HOME

Home

Força feminina: a fórmula da MAYA Capital para mais mulheres criarem startups

Saiu na INFOMONEY

Veja a Publicação Original

SÃO PAULO – As mulheres representam 50% dos empreendedores em estágio inicial e 43,5% dos empreendedores estabelecidos no Brasil, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor. Porém, essa grande representação ainda tem de chegar aos negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos. Segundo a plataforma de inovação Distrito, a participação de mulheres como sócias de startups fica apenas entre 11% (fintechs) e 25% (legaltechs).

A MAYA Capital busca que mais startups sejam criadas por mulheres: o fundo de capital de risco criado por Lara Lemann e Mônica Saggioro está com inscrições abertas até 15 de maio para o Female Force. O programa gratuito é focado em conexões entre empreendedoras e capacitação em temas essenciais para a tração de startups.

A MAYA Capital foi criada há menos de três anos, mas está por trás de negócios como GupyThe Not Company e Oico. O fundo de venture capital já captou R$ 41 milhões com family offices brasileiros, americanos e europeus para administrar 27 aportes em startups em estágio inicial na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME