Saiu na ISTOÉ GENTE.
Veja a Publicação Original.
Quando trabalhava na novela ‘Éramos Seis’, em 2019, na TV Globo, Mayana Neiva foi alvo de ameaças de morte por parte de um vizinho. A atriz estava em seu apartamento em Higienópolis, em São Paulo, quando foi surpreendida por um forte barulho. Se tratava de um vizinho, Ademir de Andrade, de 69 anos, que reclamava do barulho, esmurrando e chutando a porta de sua residência.
Aos gritos de “vaca”, “cadela” e “sobra da Globo”, o vizinho dizia que iria “pegar” a atriz. Assustada com o ocorrido, Mayana se trancou no banheiro e acionou a polícia. Segundo relatos de funcionários do prédio, o vizinho ainda teria dito que, se ninguém tomasse uma providência, iria esfaquear Mayana.
+ Leão Lobo relembra estupro coletivo que sofreu aos 16 anos de idade: “Foi violento”
+ “A prisão militar apagou em mim a atração sexual por homens”, diz Caetano Veloso
Após o episódio, o aposentador foi denunciado peloo Ministério Público e, segundo informações do colunista Rogerio Gentile, do UOL, foi condenado a três meses de detenção, em regime semiaberto. “Não convence a sua negativa”, diz a juíza Maria Domitila Manssur, que ainda ressaltou que testemunhas confirmaram a conduta criminosa e a ameaça de morte.
Ademir de Andrade nega as acusações, ele diz ter tocado a campainha, e que teria batido na porta com a palma da mão. Ainda diz que não poderia ter chutado a porta, pois estava de chinelo. Também em sua defesa, o aposentado afirma que a atriz é “pirracenta” e que ele foi vítima de uma armação.
O vizinho aposentador poderá recorrer da sentença em liberdade, mas está impedido de se aproximar da atriz, nem frequentar o andar em que ela mora. A coluna de Rogério Gentile também informa que não conseguiu localizar Andrade para que ele comentasse a decisão.