HOME

Home

MP oferece segunda denúncia contra João de Deus por crimes sexuais

Saiu no site JORNAL NACIONAL

 

Veja publicação original:  MP oferece segunda denúncia contra João de Deus por crimes sexuais

.

Nova denúncia traz os relatos de cinco vítimas. Uma delas contou que foi abusada aos 8 anos e depois aos 13. Justiça negou habeas corpus para o médium.

.

Pela segunda vez, o Ministério Público de Goiás denunciou o médium João de Deus por crimes sexuais.

.

Os promotores entregaram a denúncia no fim da manhã desta terça-feira (15) no fórum de Abadiânia, cidade onde o médium fazia os atendimentos espirituais.

.

A nova denúncia traz os relatos de cinco vítimas. Uma de São Paulo e as outras de Goiás. Na época dos fatos, as mulheres tinham entre 19 anos e 47 anos. Uma delas afirma ter sofrido abuso várias vezes e relatou a violência em um diário.

.

O Ministério Público também incluiu nesta denúncia casos mais antigos que, apesar de já estarem prescritos, foram usados para colaborar com as investigações.

.

Um dos casos que mais chamaram a atenção foi o de uma mulher de 31 anos. Ela foi vítima quando ainda era uma criança. “Ela foi abusada aos 8 anos de idade e depois aos 13 anos de idade. Esse, até o momento, é o relato de vítima mais nova abusada pelo acusado João Teixeira de Faria”, afirma o promotor de Justiça Augusto Cesar Borges Sousa.

.

Nesta terça (15), os promotores também entraram com um novo pedido de prisão contra João de Deus no fórum de Abadiânia. De acordo com os investigadores, o médium ou pessoas ligadas a ele estavam ameaçando vítimas e testemunhas.

.

“A gente entende que qualquer possibilidade de colocação em liberdade do denunciado coloca em risco a instrução desse processo, na medida que essas vítimas vão prestar novos depoimentos e a soltura do denunciado pode trazer constrangimentos e dificultar a produção dessa prova na fase judicial”, explica o Augusto Cesar.

.

João de Deus já é réu na Justiça de Abadiânia por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. O médium está preso em Aparecida de Goiânia desde o dia 16 de dezembro. Nesta terça, o Tribunal de Justiça de Goiás negou um pedido de habeas corpus a favor de João de Deus.

.

A defesa de João de Deus negou as acusações de abuso sexual; reclamou que o Ministério Público marca os interrogatórios de um dia para o outro, sem dar aos advogados o tempo necessário para ler os documentos.

.

O MP afirmou que avisou a defesa três dias antes do interrogatório de segunda-feira (14) e que a defesa dispôs de pleno acesso aos autos.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME