HOME

Home

Viva Maria: Publicitária diz que atitude de Marta em campo é espelho para meninas do futebol

Saiu no site EBC

 

Veja publicação original:   Viva Maria: Publicitária diz que atitude de Marta em campo é espelho para meninas do futebol

.

Apresentação Mara Régia

.

Com o pé nas oitavas- de- final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, o Brasil entra em campo logo mais contra o time da Itália. Com três pontos no Grupo C, nossas meninas precisam apenas de um empate para garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. Até mesmo a derrota, dependendo de outros jogos, pode dar a vaga.

.

 

Contudo, difícil acreditar nessa hipótese, diante de uma seleção que é pura tenacidade e ainda por cima pode orgulhar-se de ter entre seus pares uma supercampeã! Marta! O mais novo símbolo da igualdade de gênero no futebol! A única mulher que depois de ter a marca dos pés impressa no Maracanã, acabou de criar uma outra marca como forma de protesto!

.

 

O fato aconteceu na cobrança do pênalti contra a Austrália aos 27 minutos do primeiro tempo na última quinta-feira (13).

.

 

Nossa rainha com sua canhota afiada, acertou o canto direito da goleira e somou mais recordes para sua coleção, ampliando seu reinado. Na comemoração, a camisa 10 brasileira mostrou a chuteira exibindo o símbolo a favor da igualdade de gênero no esporte . Dois retângulos divididos igualmente entre o azul e o rosa!

.

 

A repercussão em todo o mundo foi imediata e, a partir daí, Marta passou a ser reconhecida também como o símbolo máximo dessa campanha! Ao mesmo tempo, mostrou que é craque em estratégia de marketing!

.

 

Que o diga a publicitária Nádia Rebouças, especialista em comunicação, consultora de comunicação para a transformação de organizações privadas e do terceiro setor.

.

 

Nádia também é pesquisadora e criadora de campanhas para mudanças de paradigmas socioambientais. Diga lá, Nádia o que achou dessa jogada de nossa Marta?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME