sem título

Vanderson do BBB19 é denunciado por casos de agressão e assédio

Saiu no site REVISTA M DE MULHER

 

Veja publicação original:  Vanderson do BBB19 é denunciado por casos de agressão e assédio

.

A ex-namorada de Vanderson diz que foi agredida por ele quando tinha 18 anos – e as denúncias não param por aí.

.

Por Júlia Warken

.

Vanderson Brito, de Rio Branco (AC), foi anunciado como um dos participantes do BBB19 e, à primeira vista, ele aparentava ser um dos dos brothers mais “de boas” dessa edição. O cara é biólogo, se dedica a educação de indígenas e diz que tem o crochê como hobby.

.

Mas não demorou muito para ele causar revolta na internet, frente a uma série de posts feitos por quem o conhece. O principal deles partiu de uma ex-namorada, e ela relata que foi agredida por Vanderson quando tinha entre 18 e 19 anos.

.

“Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando mas sabia que ele ia me bater de novo”, diz a garota, que se identifica como Maí Ra nas redes sociais.

.

.

.

Questionada sobre a razão por não tê-lo denunciado, Maí Ra se pronunciou novamente. “Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o que era feminismo”.

.

Ela também falou sobre violência psicológica. “Nunca começa com puxões de cabelo. Foi muita violência psicológica até chegar a esse ponto”.

.

.

E as denúncias não pararam por aí. No Twitter, um usuário identificado como Tiago diz que já viu Vanderson batendo em uma namorada na rua.

.

.

Também no Twitter, uma mulher diz que Vanderson já agrediu pelo menos duas namoradas. “Uma mais recente e outra de anos atrás”, segundo ela.

.

.

Relatos de assédio também foram surgindo, inclusive de uma garota que diz ter sido aluna de Vanderson. Segundo ela, o professor “sempre vinha com um papo estranho”.

.

.

Noutro post, um cara conta que o BBB deu em cima da namorada dele. Segundo o mesmo, Vanderson lhe pediu desculpas – em vez de desculpar-se com a moça assediada.

.

.

Uma mulher também relatou que foi assediada por Vanderson e que isso aconteceu na presença do namorado dela. Não dá para saber se trata-se do mesmo episódio descrito acima ou se é outro.

.

.

Com a repercussão, até Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18, se pronunciou. Assim como Vanderson, ela também é de Rio Branco, mas já avisou que não está torcendo pelo conterrâneo.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.