IMAGEM_NOTICIA_5

TripAdvisor agora sinaliza locais onde ocorreram assédio sexual

Saiu no site BAHIA NOTÍCIAS:

 

Veja publicação original:    TripAdvisor agora sinaliza locais onde ocorreram assédio sexual

 

A partir de agora, quem quiser usar o popular site de buscas de hoteis TripAdvisor poderá ter acesso à sinalização dos locais onde ocorrem violência sexual contra mulheres. O anúncio foi feito pela empresa nesta semana. ”

 

A partir de agora, a seguinte mensagem passou a ser exibida em determinados hoteis: “O TripAdvisor está ciente das recentes informações e eventos preocupantes ocorridos nesta propriedade, os quais podem não constar nas avaliações encontradas nesta listagem. De acordo com isso, você pode fazer pesquisas adicionais por informações sobre esta propriedade quando fizer seus planos de viagem”.

 

De acordo com a empresa, a sinalizaçãop permanecerá na página das propriedades por até três meses e o prazo pode ser estendido caso o problema não seja solucionado.

 

A mudança ocorreu pouco tempo depois do TripAdvisor ter sido acusado de apagar denpuncias de estupro no site. Segundo o site da revista Marie Claire, em 2010, a americana Kristie Love revelou ter sido violentada pelo segurança de um resort no México, o Riviera Maya. Outras duas vítimas também denunciaram o homem pelo site, mas as mensagens foram apagadas pelo buscador logo depois.

 

Os relatos, entretanto, tiveram repercussão na mídia, levando a uma investigação. O TripAdvisor se desculpou e justificou que a linguagem das denúncias eram impróprias para menores de 17 anos. Em seguida, os comentários voltaram ao site.

 

 

 

 

 

 

..

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.