HOME

Home

Tenistas homens saem em defesa de Serena Williams em acusação de sexismo

Saiu no site REVISTA CLÁUDIA: 

 

Veja publicação original: Tenistas homens saem em defesa de Serena Williams em acusação de sexismo

.

A tenista disse que árbitro lhe deu tratamento diferenciado na final do US Open. Homens afirmam ter se comportado de forma pior sem resultar em punição

.

Jogadores profissionais de tênis demostraram apoio a tenista norte-americanaSerena William. Ela está acusando um arbitro português de sexismo por conta de uma confusão durante a final do US Open, no último sábado (8). Eles afirmaram que já falaram coisas piores e não foram punidos da mesma forma.

.

O conflito começou no início do segundo set, após ela receber uma advertência por supostamente ter recebido instruções de seu técnico, Patrick Mouratoglou, o que é proibido. A americana negou a interação com o técnico e iniciou uma discussão com Carlos Ramos. Depois, Serena quebrou sua raquete, o que lhe rendeu uma segunda advertência, perdendo um ponto no sétimo game. Após o fim da partida, a tenista chamou o árbitro de “ladrão” e foi advertida pela terceira vez.

.

Na coletiva de imprensa, Serena disse que o árbitro tinha sido um “ladrão” por ter tirado um ponto na segunda advertência. Para ela, o arbitro foi sexista durante a partida, pois as advertências não teriam sido aplicadas a um jogador do sexo masculino.

.

“Eu não posso sentar aqui e dizer que não o chamei de ladrão porque eu acho que ele tirou um game de mim. Mas, eu tenho visto outros homens chamarem os árbitros de muitas coisas. Estou aqui para lutar pelos direitos das mulheres, por igualdade e essas coisas. Para mim, dizer que ele é ladrão e ele me tirar um game, me parece que é uma atitude sexista. Ele nunca tirou um game de um homem que o chamou de ladrão”, declara.

.

Após esse episódio, Andy Roddick e James Blake, tenistas profissionais, demonstraram apoio a Serena Williams no Twitter e também admitiram que fizeram coisas piores e não tiveram nenhuma punição.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME