Galeria2-3392

TEDxSP: 10 MULHERES QUE INSPIRAM | TEMPO DE MULHER

Saiu no site Tempo de Mulher:

TEDXSP: 10 MULHERES QUE INSPIRAM. CONFIRA!

Evento realizado em São Paulo contou com a presença de mulheres que compartilharam histórias de superação em busca de realização pessoal e profissional!

ImagemPrincipal-3392

Foto: Escola de Você

Você talvez já tenha ouvido falar do TED, certo? E, muito provavelmente, já tenha até participado do TEDx. Mas se ainda não sabe diferença entre um e outro, ou não conhece muito sobre o assunto, vamos lá. O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”. Já o TEDx é um programa criado pelo TED que permite a realização de eventos locais e independentes, ao redor do mundo, para que as pessoas possam dividir experiências.

Recentemente, aconteceu um desses “encontros” na capital paulistana. O número de vagas foi bastante disputado e o tema central “Mulheres que Inspiram”.  Ao todo, esse evento recebeu 10 palestrantes que são referências femininas nas áreas em que atuam. Cada uma compartilhou sua experiência ao longo de 18 minutos. A transmissão também foi feita ao vivo, pela internet.

Algumas das participantes foram: Gabriela Manssur, promotora de justiça e criadora do Instagram “Justiça de Saia”; Ghazal Al-Tinawi, refugiada síria e empreendedora; Jessica Tauane, comunicóloga e palestrante; e Soraia Schutel, pesquisadora na área de Aprendizagem Transformadora e colaboradora da Escola de Você (www.escoladevoce.com.br).

Quer saber o que cada uma delas compartilhou lá no evento? São histórias incríveis!

Galeria1-3392

Foto: Escola de Você

Soraia Schutel

Soraia falou sobre a importância de observarmos mais nossos sonhos e sabermos equilibrar “intuição” e “razão”.

Ela é doutora em Administração pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), pesquisadora na área de Aprendizagem Transformadora, educadora, empreendedora, consultora e coach. Colabora na Escola de Você (www.escoladevoce.com.br), plataforma de educação on-line voltada para o empoderamento e empreendedorismo feminino.

É apaixonada pela busca da compreensão do ser humano e seu papel no desenvolvimento sustentável.

 

Galeria2-3392

Foto: Escola de Você

Gabriela Manssur

Gabriela é promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo; diretora da mulher na Associação Paulista do Ministério Público; e coordenadora do Núcleo de Combate à Violência contra a mulher da grande São Paulo, além de criadora do Instagram “Justiça de Saia” (http://www.justicadesaia.com.br/).

Na palestra, ela convidou várias mulheres que passaram por situações que poderiam abalar a autoestima de cada uma delas (desde violência até preconceitos, acidentes etc) e todas deram a volta por cima com apoio social e da Justiça. Além disso, todas criaram um hábito de vida saudável, cuidando do corpo e da mente com a prática de um esporte, no caso a corrida.

 

Galeria3-3392

Foto: Escola de Você

Ghazal Al-Tinawi

Ghazal nasceu em Damasco, na Síria, onde tinha uma vida confortável e tranquila. Teve que fugir do seu país, junto com o marido e os dois filhos, devido à guerra que lá se instalara. Em 2013, chegou a São Paulo.

Com o marido, abriu o Talal Culinária Síria e passou a vender comida árabe on-line.

Ela compartilhou na palestra todos os desafios que enfrentou (e ainda hoje enfrenta), mas que nada a impede de seguir adiante com os planos de empreendedorismo e de vida!

 

Galeria4-3392

Foto: Escola de Você

Carol Ruhman Sandler

Carol é fundadora e CEO do site Finanças Femininas (http://financasfemininas.uol.com.br/). Ela é especialista em educação financeira para mulheres, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos”.

Jornalista formada pela PUC-SP, estudou economia no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris.

No TEDxSãoPaulo, Carol deixou várias dicas sobre como “cuidar das finanças” pode ajudar na realização de muitos sonhos.

 

Galeria5-3392

Foto: Escola de Você

Jessica Tauane

Jessica é comunicóloga com ênfase em novas mídias pela PUC-SP e youtuber do “Canal das Bee” e do “Gorda de Boa”, que são focados em ativismo LGBT, empoderamento feminino e humor.

Ela ministra palestras sobre diversidade em empresas, universidades e instituições pelo Brasil.

Na ocasião, ela falou sobre “até que ponto vale a pena deixar de ser feliz, como cada um deseja, numa busca constante pela perfeição do corpo e ditadura da beleza”.

E ainda levantou a questão: “o que é perfeito”?, se até as grandes estrelas de Hollywood também têm defeitos apontados pela mídia?

 

Galeria6-3392

Foto: Escola de Você

Mari Almeida

Mari é atleta paraolímpica, com destaque na vela adaptada e no atletismo, e está se preparando para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

A partir da sua experiência pessoal e esportiva, ela também atua como palestrante motivacional em empresas, escolas e entidades de classe, colaborando para que as pessoas possam buscar e cumprir suas metas e objetivos de vida.

No TEDxSãoPaulo, ela relatou a própria história e contou como superou todos os desafios ao longo da vida (divórcio, acidente e a consequente perda de uma perna etc) em busca da realização de seus sonhos.

 

Galeria7-3392

Foto: Escola de Você

Ana Luiza Trajano

Ana Luiza é chef de cozinha e incansável pesquisadora da gastronomia nacional.

Escreveu o livro “Cardápios do Brasil”, que reúne receitas e aprendizados reunidos no comando de seu restaurante, o “Brasil a Gosto”, e em viagens que fez por todo o país.

Defende que a culinária brasileira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura e na palestra reforçou a import}ãncia de valorizarmos os ingredientes nacionais para produzir e inovar na cozinha.

Durante o encontro do TEDxSãoPaulo, ela lançou um desafio: que todo mundo procure fazer ao menos um prato desconhecido por semana, mas desde que seja brasileiro.

 

 

Galeria8-3392

Foto: Escola de Você

Luana Génot

Luana é mestranda em Relações Étnicorraciais pelo CEFET-RJ e fundadora do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, organização comprometida com a promoção dos direitos humanos. Este que tem como foco a luta pela igualdade racial por meio do licenciamento da logo da campanha “Sim à Igualdade Racial”, cujo foco é do desenvolvimento contínuo de ações de conscientização e engajamento contra o racismo.

Ela compartilhou experiências que teve como modelo e em diversas situações de sua vida, que vieram acompanhadas de ações de racismo por parte de outras pessoas.

 

Galeria9-3392

Foto: Escola de Você

Karinna Forlenza

Karinna é criadora do “coaching com alma” e autora do livro “Propósito – 20 dicas para criar o seu”.

Ela possui mais de 20 anos de experiência profissional em áreas bem diversas, como comunicação, marketing, sustentabilidade e educação, mas foi a partir de uma experiência pessoal intensa que iniciou sua pesquisa sobre a Polaridade Masculina x Feminina, sobre a qual faz palestras e workshops divertidos e muito reveladores.

Na ocasião, ela contou situações vividas desde a infância, inclusive abuso sexual, e como superou o trauma. Com isso, ela transformou um problema em algo que hoje é motivo de estudo e de conhecimento e que Karinna compartilha com outras pessoas em suas palestras.

 

Galeria10-3392

Foto: Escola de Você

Patricia Quadri Coelho

Patrícia é psicóloga por formação e empreendedora por natureza. Sempre valorizou a alimentação saudável para o indivíduo e o cuidado com o planeta.

É idealizadora do Remeli, plataforma digital criada com o objetivo de revolucionar hábitos de consumo e o descarte de alimentos.

Ensinou, na palestra, como se programar para ter uma alimentação equilibrada e qual o impacto disso na qualidade de vida das pessoas.

 

Publicação Original: http://www.tempodemulher.com.br/escola-de-voce/artigos/tedxsp_-10-mulheres-que-inspiram_-confira-

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.