780x440-gabriela

Raquel Dodge recebe juristas e debatem equidade de gênero

Saiu no site APMP:

 

Veja publicação original: Raquel Dodge recebe juristas e debatem equidade de gênero

.

APMP Mulher foi representada pela promotora de Justiça Gabriela Manssur

.

A promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, uma das diretoras da APMP Mulher, participou da 1ª Conferência Nacional das Procuradoras da República, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF). O evento aconteceu entre os dias 15 e 16 de junho, em Brasília. No encontro, que contou com a participação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foram debatidos os desafios e horizontes da carreira das mulheres no MPF.

.

Em um dos painéis, Gabriela Manssur falou sobre a criação da APMP Mulher, as realizações e ações promovidas em razão da igualdade de gênero e a efetiva participação da mulher na carreira administrativa institucional. Também mencionou que, inspiradas na APMP, outras diretorias da Mulher surgiram, como, por exemplo, na Conamp e no Paraná. Por fim, ressaltou que “o maior desafio ainda continua sendo a participação e a união das mulheres nas questões institucionais”.

.

A conferência teve seis eixos temáticos, debatendo os seguintes temas em oficinas simultâneas: ingresso na carreira, condições de trabalho, permanência na carreira, movimentação na carreira, a carreira em si e outras jornadas, o empoderamento, a liderança e a participação político institucional.

 

 

 

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.