sem título

Promotora de Justiça do Ministério Público é uma das homenageadas em prêmio

Saiu no site MPSP

 

Veja publicação original:  Promotora de Justiça do Ministério Público é uma das homenageadas em prêmio

.

Gabriela Manssur idealizou projeto Tempo de Despertar

.

PORTAL.wwpob_page-300x400

.

A promotora de Justiça Gabriela Manssur é uma das pessoas homenageadas na edição 2018 do prêmio Trip Transformadores, instituído com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade. Gabriela é idealizadora do projeto Tempo de Despertar, nascido para estimular a ressocialização de autores de violência contra mulheres e para diminuir a reincidência da prática deste tipo de crime.

.

O Tempo de Despertar tem como público-alvo homens que estejam respondendo a inquérito policial, procedimento de medidas protetivas, prisão em flagrante e/ou processos criminais em andamento – com exceção de agressores que estejam com sua liberdade cerceada, tenham praticado crimes sexuais, sejam dependentes químicos com comprometimento, portadores de transtornos psiquiátricos e autores de crimes dolosos contra a vida. Eles recebem orientações em palestras e trabalhos coordenados. Dados estatísticos do Núcleo de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher (Gevid) mostram que, entre 2014 a 2016, a reincidência passou de 65% para 2%.

.

Responsável também pela criação do programa Tem Saída, que capacita e insere no mercado mulheres vítimas de violência doméstica, a promotora de Justiça integrante da Comissão dos Promotores de Justiça e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo, é apontada como referência na defesa da mulher.

.

Ou demais homenageados pelo Trip Transformadores são Lázaro Ramos, Lucinha Araújo, Muiz Chacon Filho, Valdeci Ferreira, Ricky Ribeiro, Sueli Carneiro, Sebastião Oliveira, Danilo Zampronio e o padre Julio Lancellotti.

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.