20190319164155469044a

Professoras da UnB escrevem livro que debate fim da violência de gênero

Saiu no site CORREIO BRAZILIENSE

 

Veja publicação original:  Professoras da UnB escrevem livro que debate fim da violência de gênero

.

A obra é dividida em três partes e reúne 43 artigos de docentes da universidade, além de contribuições de doutorandas e mestrandas, todas mulheres

.

Por Isa Stacciarini

.

Três professoras da Universidade de Brasília (UnB) se uniram para organizar um livro que promove reflexões sobre violênciade de gênero. A obra Gênero em pauta: desconstruindo violências, construindo novos caminhos aborda questões sobre a representação da violência e o combate desse tipo de ação; desigualdades; movimentos feministas, além de processos sociais de busca de igualdade de gênero.

.

O livro é dividido em três partes e reúne 43 artigos de docentes da universidade, além de contribuições de doutorandas e mestrandas, todas mulheres. As narrativas apresentadas propiciam o debate e a reflexão arespeito de gênero.

.

As escritoras também abordam como o assunto é tratado na mídia tradicional e nas novas mídias, além de documentar e analisar redes de pesquisas na área em âmbito nacional e internacional.

.

Entre as autoras dos textos, há docentes do curso de comunicação, além de pesquisadoras na área de antropologia, sociologia, literatura e ciência da informação.

.

.

Lançamento da obra 

.

O livro será lançado nesta terça-feira (19/3), a partir das 19h, na sede da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), no Câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. As organizadoras da obra e diversas autoras estarão presentes até por volta das 22h para a noite de autógrafos.

.

O valor unitário do livro é R$ 72. Ele pode ser adquirido no site da editora Appris ou nas páginas eletrônicas de livrarias. O valor da obra na noite de lançamento, junto com autógrafos, é de R$ 60.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.