HOME

Home

Portuguesa salva 12 pessoas de incêndio e é chamada de heroína

Saiu no site Marie Claire:

Moradora de região atingida por incêndio no fim de semana em Portugal abrigou as vítimas em um tanque de água de sua casa

Maria do Céu Silva está sendo aclamada como heroína em Portugal por ter salvo a vida de 12 pessoas que tentavam escapar do incêndio que atingiu a região de Pedrógão Grande no sábado (17). Ela abrigou a mãe de 85 anos, o pai e outras pessoas em um tanque de água perto de sua casa por 6 horas até a chegada do socorro.

“Meu marido disse para colocar minha mãe na van, mas como ela não conseguia subir sozinha, pediu:  ‘me deixa morrer aqui’”, contou Maria ao jornal “Correio da Manhã”. “Eu a peguei com meu filho e a levei para o tanque”.

Em seguida, outras pessoas buscando abrigo apareceram e seguiram a orientação da portuguesa para entrarem no mesmo lugar.  “Jogávamos água em cima uns dos outros”. Havia uma menina, segundo ela, que sofreu queimaduras nos braços ali mesmo por conta da alta temperatura.

Todos os acessos ao local onde Maria estava haviam sido bloqueados pela queda de árvores. “Se não fosse o tanque tínhamos morrido todos. Era horrível, parecia um filme de terror”, conta em lágrimas Maria do Céu.

Ela e as outras 12 pessoas passaram a noite toda dentro do tanque. Durante a madrugada, por volta das 3h30, surgiu uma mulher gritando por socorro. “Era uma jovem de 39 anos com queimaduras nos dois braços. Ela gritava para que socorrêssemos sua filha e sua mãe que estavam morrendo dentro do carro. Mas não conseguimos ir para lá”, lamentou.

Os sobreviventes cuidaram da mulher, que entrou em hipertemia, até a levarem para os bombeiros. A criança e a avó faleceram.

O incêndio começou no sábado na região de Pedrógão Grande durante uma onde de calor, com temperaturas na faixa dos 40°C, que atingiu Portugal. Cerca de 30 pessoas perderam suas vidas. O primeiro ministro António Costa visitou as áreas afetadas e pediu para os moradores seguirem os pedidos de evacuação.

 

(Foto: Getty Images)

 

Publicação Original: Portuguesa salva 12 pessoas de incêndio e é chamada de heroína

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME