whatsapp-image-2018-07-09-at-124732-672x372

PM implantará Programa Mulher Segura em Paranaíba

Saiu no site JP NEWS:

 

Veja publicação original: PM implantará Programa Mulher Segura em Paranaíba

.

Por Talita Matsushita

.

A Polícia Militar de Paranaíba implantará o Programa Mulher Segura (Promuse). A cidade foi escolhida por ser sede do 13ºBPM e por contar com policiais devidamente capacitados para o desenvolvimento do programa.O objetivo é garantir que a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar possam ter um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica, sendo orientandas sobre seus direitos e tendo garantida sua segurança através da fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência.

.

Dentre as ações principais que serão desenvolvidas pelo programa estão a fiscalização das medidas protetivas, visitas às vítimas e encaminhamento das vítimas para a rede de apoio composta de órgãos que se unem para resolver o problema da violência doméstica. Dentre os órgãos estão o Conselho Tutelar, Ministério Púbico, Poder Judiciário, Delegacia de Atendimento à Mulher e outros.

.

Segundo a PM, durante 23 a 27 de abril, a terceiro sargento PM Eliene Mariano Fernandes participou do curso de capacitação ocorrido na cidade de Amambai (MS), onde teve disciplinas como: Lei Maria da Penha, Ética no Atendimento à Mulher, Direitos Humanos das Mulheres, Legislação Protetiva à Família e Direito da Família, Atuação Policial Especializada no Promuse, entre outras.

.

Ações do programa já foram realizadas em Paranaíba e denotaram ótimos resultados no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Paranaíba, conforme a Polícia Militar.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.