unnamed

PALESTRA SOBRE EQUIDADE DE GÊNERO EM ITAIPU BINACIONAL NO PARAGUAY

Foi com muita satisfação que recebi o convite da empresa ITAIPU BINACIONAL   para falar sobre violência contra a mulher nos espaços públicos e privados.

 

Fui recebida com muito carinho, o debate foi importantíssimo, com as representantes Adriana Carvalho da ONU MULHERES – BRASIL, Carmen E Chauri da ONU MUJERES PARAGUAY e Marcella Zub Centeno dos Derechos Humanos Paragy .

 

No debate foram apresentados inúmeros dados sobre  violência contra as mulheres no BRASIL e no PARAGUAY, dentre eles, uma nova lei que será publicada no dia 28/12 no Paraguay, e será um marco na história da conquista dos direitos das mulheres para todas mulheres paraguaias.

 

 

Fiquei muito impressionada com o conteúdo da Lei, que aborda todos os tipos de violência contra as mulheres, não só no ambiente doméstico e familiar, mas também no ambiente universitário, no ambiente público, no trabalho, nos transportes, etc. O que é muito importante, informando todos os tipos de violência exercidas contra as mulheres.

 

 

Falei sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, formas de violência, o ciclo da violência, razões pelas quais as mulheres não denunciam ou desistem dos seus processos, abordei os principais avanços da lei Maria da Penha e os principais projetos do Ministério Público na prevenção e no combate a violência contra a mulher.

 

 

Mencionei também sobre a pequena quantidade de mulheres em cargos de liderança no Brasil, entretanto, apresentei vários exemplos de que estamos avançando muito .

 

 

 

Aguardo uma próxima oportunidade, voltarei com muito prazer e desejo que a ITAIPU BINACIONAL, seja pioneira em promoção da igualdade de gênero e combate a violência contra a mulher, como empresa signatária do Pacto Global / ONU Mulheres.

 

 

unnamed-1

 

 

unnamed-2

 

 

unnamed-3

 

 

unnamed-4

 

 

unnamed-5

 

 

unnamed

 

 

Unknown-27

 

 

 

 

 

 

……

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.