HOME

Home

Nova lei determina que casas noturnas auxiliem clientes mulheres em situação de risco

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:  Nova lei determina que casas noturnas auxiliem clientes mulheres em situação de risco

.

As clientes que se sentirem ameaçadas ou assediadas podem pedir acompanhamento até o carro ou ajuda para chamar a polícia. Lei vale para bares, restaurantes e boates.

.

Por Diego Haidar

.

Uma nova lei pode ajudar mulheres que estejam em situação de risco em bares, restaurantes e casas noturnas do Rio. O projeto é da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e foi sancionado pelo governador Wilson Witzel na última quinta-feira (18). Ele prevê que os estabelecimentos têm que oferecer auxílio a clientes mulheres que se sintam em situação de perigo.

.

Os bares, restaurantes e casas noturnas terão de colocar cartazes afixados nos banheiros femininos ou em outros locais informando que, se a mulher estiver se sentindo insegura ou ameaçada, pode procurar alguém da equipe do estabelecimento. A equipe vai ser capacitada para ajudar essas clientes.

.

A lei foi bem recebida. A farmacêutica Paula Dotto achou importante a lei de proteção. “Muito interessante esse projeto para nos proteger ainda mais”, destacou.

.

Em 2017, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registradas 39 mil ocorrências de lesão corporal dolosa contra mulheres em todo o estado.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME