bf8e5840b3a309b22f831113af39237f-1024x683

Ministro do STJ nega novo pedido de liberdade do médium João de Deus

Saiu no site CONJUR

 

Veja publicação original:    Ministro do STJ nega novo pedido de liberdade do médium João de Deus

.

Por Gabriela Coelho

.

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, negou, nesta sexta-feira (8),  pedido de liberdade ou de prisão domiciliar do médium João de Deus, acusado de cometer crimes sexuais contra diversas mulheres.

.

No pedido, defesa alegou “grave estado de saúde” de João de Deus. O mérito do Habeas Corpus será julgado pela 6ª Turma, que vai analisar o laudo da equipe médica responsável pelo atendimento dos presos no Estado de Goiás para esclarecer o real estado de saúde do médium.

.

“De acordo com a jurisprudência do STJ, a periculosidade do acusado, evidenciada na vivência delitiva, é motivação idônea para decretar a prisão cautelar, como garantia da ordem pública”, disse o ministro.

.

.

Saque milionário
Em dezembro, investigadores afirmaram que João de Deus teria retirado R$ 35 milhões de contas bancárias A defesa negou que o acusado tenha solicitado o resgate antecipado em aplicações financeiras, tendo somente requisitado o formulário para isso, que não chegou a ser preenchido.

.

Para o ministro do STJ, o fato é um agravante na negativa do pedido. “Mesmo que o saque não tenha ocorrido, houve movimentação para esse fim, de forma que não é possível excluir esse fundamento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.