HOME

Home

Menino chora após ser intimidado por usar esmalte e pai ganha apoio na web

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original: Menino chora após ser intimidado por usar esmalte e pai ganha apoio na web

.

Aaron Gouveia fez um desabafo no Twitter e chamou a atenção de milhares de pessoas

.

Aaron Gouveia, de Massachusetts, nos Estados Unidos, é pai de três filhos e escreve em um blog todas as suas experiência, pensamentos e dicas práticas para ser o melhor pai possível. Recentemente, ele compartilhou no Twitter que seu filho do meio, Sam, de apenas 5 anos, sofreu bullying na escola por usar esmalte nas unhas das mãos.

.

De acordo com o relato, o garoto não estava com ideiais de gênero, mas gostava de ter as unhas pintadas porque sua avó costumava fazer isso sempre e ele achou legal.

.

“Felizmente ele estava inconsciente de que esse tipo de coisa deveria ser ‘apenas para garotas’ e que não seguir essa ‘regra’ o deixaria aberto ao ridículo, mesmo de seus amigos”, disse Aaron em um dos posts. “Minha esposa e eu passamos cinco anos pregando com sucesso a tolerância, a aceitação e a importância da expressão e seus filhos descobriram isso em um dia de escola”, continuou.

.

Depois que o filho chegou em casa chorando, o pai decidiu agir: contou toda a história em seu blog e no Twitter e recebeu o apoio fervoroso de milhares de pessoas, impressionadas com a forma como ele tirava as expectativas de masculinidade do menino.

.

Aaron incentivou outros homens e garotos a pintarem suas unhas em solidariedade a Sam e o filho voltou à escola com mais confiança. “Ele teve um ótimo dia sem incidentes no colégio ontem. Além disso, a resposta da escola e o alcance da comunidade foram realmente animadores.”

.

.

Homens e meninos apoiam Sam (Foto: Reprodução/Twitter)

.

.

Homens e meninos apoiam Sam (Foto: Reprodução/Twitter)

.

.

Homens e meninos apoiam Sam (Foto: Reprodução/Twitter)

.

.

Homens e meninos apoiam Sam (Foto: Reprodução/Twitter)

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME