gntfeminista_9b20ff350d051b000613b49f3a7aea7ff6e78a9d

Luta feminista: GNT estreia série documental que retrata ascensão das mulheres

Saiu no site O GLOBO

 

Veja publicação original:  Luta feminista: GNT estreia série documental que retrata ascensão das mulheres

.

Episódios de série vão ao ar às quartas, 23h30, no canal GNT

.

O canal GNT estreia na próxima quarta-feira (6) uma série documental que reúne as jornalistas Claudia Alves, Fernanda Prestes e Bárbara Alves fazendo um registro histórico das lutas feministas em diferentes partes do mundo.

.

Intitulado de “#OFuturoÉFeminino“, a atração produzida pela Base#1 vai mostrar ao longo de cinco episódios, uma série de entrevistas de mulheres que vivem na Islândia, Paquistão e Brasil, todas ativistas.

.

Os países escolhidos foram com base no ranking de igualdade de gênero divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, para investigar o lugar ocupado por elas na sociedade em que vivem.

.

As jornalistas debatem como é ser mulher no mundo e passam por temas temas como feminicídio, casamento infantil, diferença salarial, abuso sexual, entre outros.

.

No Brasil, as conversa é com a promotora de justiça Gabriela Mansur, militante pelas mulheres vítimas de violência e uma das responsáveis pelas oitivas do caso João de Deus; a ex-Pantera Negra Angela Davis, ícone internacional do feminismo negro; e Monique Evelle, jovem baiana que dialoga com a nova geração ativista no país.

.

Os episódios serão transmitidos semanalmente, às quartas, na faixa das 23h30, no GNT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.