1e2a8d59-7519-4e28-91fd-2775bc8efa8e

Lojistas recebem capacitação para auxiliar vítimas de violência doméstica

Saiu no site CATRACA LIVRE

 

Veja publicação original: Lojistas recebem capacitação para auxiliar vítimas de violência doméstica

.

Evento faz parte da campanha Agosto Lilás

.

Neste mês de agosto, lojistas e funcionários do comércio varejo de Campo Grande recebem palestras e orientações a respeito da violência contra a mulher. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás e visa conscientizar e até mesmo oferecer capacitação para as vítimas.

.

O anúncio das ações foi realizado na manhã desta terça-feira (13), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, a CDL CG (Câmara de Dirigentes lojistas de Campo Grande), e a Subsecretaria Estadual da Mulher. O ato é alusivo à campanha Agosto Lilás e aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

.

De acordo com o Adelaido Villa, presidente da CDL, o objetivo do evento é despertar, entre os lojistas, a consciência sobre o assunto, e dar treinamentos e capacitação às vítimas, além da orientação para denúncias.

.

“Entendemos que é importante a participação das empresas. Orientações entre homens e mulheres. A CDL busca requalificar as mulheres agredidas dando dignidade, respeito e a recolocação no mercado de trabalho”, diz o presidente.

.

O deputado estadual Rinaldo Modesto, autor da lei 4669/16 que visa à conscientização sobre o assunto, ficou satisfeito com o projeto. “Acredito que devemos ter medidas repressivas, mas a educação e formação são fundamentais”.

.

A campanha com o tema “Violência contra a mulher além de covarde, é criminoso” quer alcançar os consumidores,  os lojistas e os funcionários.

.

As orientações seguem por todo o mês de agosto na Cidade Morena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.