HOME

Home

“ISSO É ESTUPRO. E NÃO SUSPEITA DE ESTUPRO”

Estou inconformada com o caso do abuso coletivo do Rio, não consigo parar de pensar. Fiz uma reflexão e tenho certeza que não irei nunca desistir de lutar, mas não sei, de fato, se estamos avançando. Li praticamente todas as reportagens sobre o caso e a nota que mais me identifiquei foi essa, da Comissão Permanente da OAB Mulher-RJ.

13332958_1037704626320660_8969391229760188307_n

Não raro me deparo com outros casos graves e semelhantes, em que as mulheres (geralmente meninas) são incentivadas a consumir álcool e droga, para deixa-las em situação de vulnerabilidade e partir para o abuso sexual, sem que elas possam oferecer resistência. Isso é estupro sim e não suspeita de estupro. Está no Código Penal, no art. 217-A, parágrafo 1o., cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. Se resultar lesão corporal de natureza grave, a pena é de 10 a 20 anos. E se resultar morte, 12 a 30 anos de reclusão. Em qualquer dessas hipóteses, o crime é hediondo.

Mas e o prejuízo moral, a ferida da alma, o trauma, o sofrimento? Não sei como será a vida dessa moça daqui pra frente. Queria tanto abraça-la nesse momento. Triste, triste, triste.

Veja Mais: Gabriela Manssur já fez um TEDx sobre violência contra a mulher

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME