46563333815_5c37efe277_z

Inscrições abertas para curso de formação e empoderamento de mulheres, em Curitiba

Saiu no site BRASIL DE FATO

 

Veja publicação original:   Inscrições abertas para curso de formação e empoderamento de mulheres, em Curitiba

.

Proposta busca oferecer condições para superar situações de discriminação e desigualdade vividas no cotidiano

.

Por Laís Melo

.

Vão até 30 de março as inscrições das Promotoras Legais Populares. O curso surgiu da necessidade de enfrentar as situações de violência, exploração, discriminação e desigualdade sofridas pelas mulheres e tem como objetivo central promover formação sobre feminismo e os direitos das mulheres, fortalecendo as lutas nos diversos espaços de atuação.

.

“No curso, nos formamos para sermos multiplicadoras do feminismo. Para sabermos apoiar e orientar outras mulheres nas necessidades do cotidiano. É um curso feito por mulheres, sobre mulheres e para mulheres”, explica Nicolle Taner de Lima, uma das organizadoras do evento.

.

O projeto existe em outros países da América Latina e em diversos estados e cidades do Brasil e, em Curitiba, e está em sua oitava edição. Os temas dos encontros passam por educação popular feminista; construção dos papéis sociais impostos à mulher e ao homem; diversidade sexual; sistema capitalista e a divisão sexual do trabalho; movimentos feministas na América Latina; mulher, mídia e representação cultural; mito da democracia racial; mulheres Negras; mulheres com deficiência; mulheres e o espaço urbano; e mulheres no campo e agroecologia.

.

.

Para todas 

.

O curso oferta o custeio do transporte de ida e volta para Curitiba e Região para mulheres que precisarem e conta também com um espaço de ciranda, onde há atividades para crianças, caso alguma mulher precise trazer consigo filhos e filhas, netos e netas ou qualquer criança que fique sob seu cuidado. Além disso, haverá intérprete de Libras para as mulheres surdas.

.

.

Quando e onde

Todas as segundas, a partir do dia 22 de abril de 2019, das 19h às 21h.

No Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.

.

.

Quem pode participar? 

O curso é organizado apenas por mulheres e para mulheres do meio popular, trabalhadoras, de movimentos e organizações sociais e sindicais e de comunidades tradicionais, de qualquer idade. Não há qualquer tipo de custo.

.

.

Como se inscrever?

Por meio do formulário: https://goo.gl/forms/6YjsyXJbG954XUi13

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.