gettyimages-696936636

Inglesa diz que George representa privilégio branco e é demitida

Saiu no site REVISTA ESTILO:

 

Por Redação Estilo
Ela era membro do Conselho Britânico e foi demitida após comentar em um post que o Príncipe é um sinal do ‘privilégio branco’.
 

Angela Gibbins, agora uma ex-membro do Conselho Britânico, entidade responsável por levar a cultura britânica à outros países, foi afastada de seu cargo após o jornal The Sun vazar um comentário que ela fez em uma foto do Príncipe George dizendo que ele é um claro sinal do “privilégio branco”.

Uma banda chamada The Dub Pistols postou um meme em suas redes sociais com a foto do pequeno e uma frase agressiva por cima e Angela fez um comentário explicito sobre o que acha do herdeiro.

“Privilégio branco. Esse sorriso bochechudo já tem o conhecimento inato que ele é da realeza, branco, com vantagens e que nunca terá dificuldades na vida. Vamos encontrar fotos de crianças sírias refugiadas de três anos e ver se elas se parecem, hein?”, comentou.

Ainda segundo o The Sun, ela ainda falou, “Eu tenho as minhas opiniões socialistas, ateias e republicanas. Não acredito que a Família Real tenha espaço na democracia moderna, e menos ainda pelo fato deles viverem de dinheiro público. Isso é privilégio e precisa acabar”.

Após o vazamento, Angela mandou uma desculpa para o Palácio de Kensington, mas, mesmo assim, foi suspensa de sua posição por má conduta e depois, perdeu seu emprego.

No entanto, ela está revidando e afirmou que é claro que a decisão foi tomada com pressa e sem a devida investigação. Ela ainda disse a um tribunal de emprego de Londres, que foi discriminada por seu posicionamento político e que não tinha nada contra o Príncipe especificamente, mas que sempre comentava com seus colegas como todas as crianças deveriam ter os mesmos direitos, sem privilégios, independente de onde vêm.

O negócio é que a patrona do Conselho Britânico é ninguém menos que a Rainha Elizabeth II, avó de George, e a vice patrono é o Príncipe William.

 

 

Veja publicação original: Inglesa diz que George representa privilégio branco e é demitida

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.