bloco-77

Homem é expulso de bloco na Zona Oeste de SP após assediar mulheres

Saiu no site G1:

Folia do cordão ’77 – Os Originais do Punk’ foi interrompida e organizadores pediram para que rapaz deixasse o cortejo. Público endossou gritando ‘machistas não passarão’.

Um homem foi expulso do bloco “77 – Os Originais do Punk”, na Zona Oeste de São Paulo, após assediar duas mulheres que participavam do cortejo. Os organizadores intervieram e pediram para que ele saísse. O público endossou com vaias e gritos: “Machistas, não passarão”. Ele deixou o bloco sem maiores transtornos.

Anderson Boscari, um dos organizadores do cordão, relatou ao G1 o ocorrido. “Ele passou a mão em duas das nossas integrantes, eu vi lá de cima e resolvi fazer algo. A gente é totalmente contra a violência”, disse.

O cordão circula desde 2014 pelas ruas da Vila Madalena transformando o repertório punk rock em marchinhas. O cortejo deste ano teve como temas o fim da polícia militar, o combate à homofobia, e à discriminação. “Não aceitamos racistas, machistas e homofóbicos” – alertam os organizadores. A Frase estampa a camiseta do bloco.

Durante o desfile, mulheres usaram fitas vermelhas amarradas no braço para indicar que poderiam ser acionadas caso alguma foliona se sentisse intimidada ou fosse assediada e precisasse de ajuda.

O cortejo percorreu ruas da Vila Madalena arrastando dezenas de pessoas. Fãs do gênero musical levaram os filhos para participar da folia.

Onon, pai da Nevena, de cinco meses, conta que essa é a segunda vez da bebê no Bloco 77.

Onon, pai da Nevena, de cinco meses, conta que essa é a segunda vez da bebê no Bloco 77. “No ano passado ela veio dentro da barriga da minha mulher.” A pequena não ligou pra folia e pegou no sono. (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Bloco 77 desfila pelas ruas da Vila Madalena  (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Bloco 77 desfila pelas ruas da Vila Madalena (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Camiseta com aviso do bloco 77 (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Camiseta com aviso do bloco 77 (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Publicação Original: Homem é expulso de bloco na Zona Oeste de SP após assediar mulheres

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.