HOME

Home

GAROTA DE APENAS 13 ANOS CONSEGUE IMPEDIR SEU PRÓPRIO CASAMENTO!

Saiu no site PORTAL VEJA AGORA:

 

Veja publicação original:    GAROTA DE APENAS 13 ANOS CONSEGUE IMPEDIR SEU PRÓPRIO CASAMENTO!

 

Os costumes da Índia são bem diferentes dos que temos aqui no Brasil, lá as jovens normalmente contam com casamentos arranjados, a família da garota escolhe um pretendente para ela quando ainda é bem

Os costumes da Índia são bem diferentes dos que temos aqui no Brasil, lá as jovens normalmente contam com casamentos arranjados, a família da garota escolhe um pretendente para ela quando ainda é bem nova.

Porém, por mais que elas possam negar o casamento, acabam fazendo o que os familiares querem, por uma questão de respeito e cultura. E apesar de existir uma lei que proíbe que as menores de 18 anos se casem, isso acaba ocorrendo com muita frequência.

O caso de Monika, uma indiana de apenas 13 anos, pode ser a chave para uma mudança e mostra que essas garotas podem sim fazer o que querem. A BBC fez questão de contar a história dessa jovem que acabou conseguindo impedir seu próprio casamento.

A tradição deles é sagrada e deve ser seguida à risca. As moças devem se preparar muito bem antes do casório, usam muitas joias e a vestimenta tradicional, o “sari”.
Indiana de apenas 13 anos impede seu próprio casamento
Com a jovem Monika não iria ser diferente, ela deveria fazer todas essas coisas, porém, pouco antes de sua cerimônia, ela resolveu ligar para um número. Não era um número qualquer, desesperada, ela estava tentando impedir seu próprio casamento.
Quando seus pais lhe contaram sobre o rapaz, ela aceitou por respeitá-los, mas depois pensou bem e concluiu que não seria nada fácil fazer aquilo, se sentia muito nova para tal coisa. O sonho dela era estudar e se tornar uma professora.
Como eram muito pobres, os pais dela acharam que era uma forma de dar uma vida estável para ela. Eles também tinham uma outra filha, Rajini, que iria se casar em novembro, data que Monika decidiu se casar para que os dois casamentos fossem realizados juntos, a fim de economizar dinheiro.

Eles não conseguiam enxergar outra alternativa para as filhas, a falta de dinheiro fez com que eles decidissem isso para ambas.

No dia dos dois matrimônios, a garota viu sua irmã Rajini com a vestimenta do casório, e foi aí que percebeu que definitivamente não poderia se casar, não queria aquilo para sua vida.

Fez uma ligação para a “Childline”, uma linha que ajuda as crianças. Isso foi horas antes da cerimônia, ela estava muito insegura, pois essa era sua última opção.

Quando a atenderam, ela logo contou sua história e perguntou se eles podiam ajudar. O atendente anotou todos os detalhes que precisava e disse que já estavam a caminho.

Uma pessoa importante aparece na história nesse momento, Preeti Yadav, uma mulher que trabalha para uma organização que ajuda todas essas jovens. Ela sempre faz o que pode para ajudá-las.

Quando chegaram na casa da garotinha, eles disseram que ela não iria se casar, pois não tinha idade para isso. Os familiares não ligaram e mudaram o local do casório para a casa da avó da menina.

Ela então ligou novamente para Preeti, que apareceu 2 horas depois no local acompanhada da polícia. A jovem ficou muito feliz ao ver que eles estavam lá. Os pais foram avisados de que se fizeram isso antes dos 18 anos dela, iriam ser presos.

Essa organização ajuda várias crianças, já que a prática de casar menores foi proibida e mesmo assim os indianos tentam casar seus filhos bem novos. Por sorte essa situação está mudando, mesmo que de uma forma bem lenta.

Fonte: BBC
…………….

….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME