sem título

Fernanda Gentil é chamada às pressas para substituir Galvão Bueno na narração da Copa Feminina

Saiu no site TV FOCO

 

Veja publicação original:  Fernanda Gentil é chamada às pressas para substituir Galvão Bueno na narração da Copa Feminina

.

Por Aloizio Júnior

.

Fernanda Gentil e Galvão Bueno viraram assunto neste domingo.

.

As meninas da Seleção Brasileira deram um show na estreia neste domingo, 09 de junho, na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, mas a transmissão da Globo na partida entre Brasil e Jamaica causou um grande incômodo nos internautas. Galvão Bueno, que estava à frente da transmissão do jogo na emissora, foi duramente criticado na web.

.

Acontece que muita gente não gostou nada dessa escalação, já que preferiam que uma mulher fosse a responsável pela narração por se tratar de um jogo feminino. A transmissão da Globo conta com uma única mulher, Ana Thais, no time de comentaristas. Ela, no entanto, raramente fala e é claramente ofuscada por Caio Ribeiro.

.

Nenhum jogo da seleção feminina de futebol será narrado por uma mulher na Globo. Embora raras, narradoras femininas não seriam algo inédito na TV Brasileira. Na Copa do Mundo de futebol masculino da Rússia, no ano passado, o FoxSports colocou mulheres para narrar alguns jogos do Brasil no seu canal secundário.

.

Imediatamente muitos internautas se mostraram descontentes com a atitude da emissora de colocar Galvão Bueno para narrar a partida. O público, de forma instantânea chamou Fernanda Gentil para substituir o profissional nos próximos jogos.

.

Petição exigindo que troquem o Galvão Bueno pela Fernanda Gentil, ninguém aguenta mais ele falando da seleção masculina”, protestou uma internauta, usando um meme da Gretchen.

.

Fernanda Gentil fica de fora da cobertura da Copa do Mundo feminina (Foto: Reprodução/Globo)
Fernanda Gentil fica de fora da cobertura da Copa do Mundo feminina (Foto: Reprodução/Globo)

.

Muitos usuários do Twitter se mostraram satisfeitos vendo as meninas da seleção dando um show dentro de campo e mostrando que não são apenas os homens que ‘batem um bolão’, mas algumas internautas alegaram que para se sentirem realmente representadas, seria preciso tirar o Galvão e colocar a Fernanda Gentil para narrar os jogos da seleção feminina.

.

Recentemente, vale lembrar, em um momento de interação com os fãs, Fernanda Gentil foi questionada sobre sua participação na transmissão e falou seus motivos de não estar participando desse projeto.

.

“Eu não acredito que a Fernanda Gentil não vai fazer a cobertura da copa feminina. Esse momento era muito dela”, escreveu uma internauta para a apresentadora.

.

Em resposta, Fernanda Gentil comentou: “Me dói, mas tive que fazer escolhas… Novos desafios, mais tempo com a família e mais perto de vocês…”, publicou a jornalista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.