sem título

Exposição fotográfica no AP evidencia mulheres em profissões onde homens são maioria

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:  Exposição fotográfica no AP evidencia mulheres em profissões onde homens são maioria

.

‘Trabalho de Mulher’, com imagens de Luciana Macedo, fica aberta ao público a partir de segunda-feira (11).

.

Por Ugor Feio

.

Com imagens de mulheres em postos de trabalho onde os homens são a maioria, a fotógrafa Luciana Macedo propõe valorizar e mostrar o empoderamento feminino nesses espaços. Ao todo, 20 fotos produzidas por ela retratam o profissionalismo feminino e compõem a exposição “Trabalho de Mulher”.

.

A mostra começa na segunda-feira (11) e fica aberta ao público por tempo indeterminado, no prédio do Fórum da Comarca de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

.

A fotógrafa explica que a temática da exposição discursa acerca do empoderamento feminino no ambiente de trabalho. Segundo ela, profissão não tem gênero, e ela reforça: “o lugar da mulher é onde ela quiser”.

.

.

Mulher mototaxista, na exposição 'Trabalho de Mulher' — Foto: Luciana Macedo/DivulgaçãoMulher mototaxista, na exposição ‘Trabalho de Mulher’ — Foto: Luciana Macedo/Divulgação

.

Para Luciana, o trabalho objetiva encorajar mulheres a irem atrás de seus sonhos. Ela espera que as fotos sirvam de motivação às mulheres, para que elas galguem espaços em ambientes de trabalho normalmente ocupados por homens.

.

“Quero que as mulheres vejam as fotos e pensem: ‘se ela pode eu também posso’. Meus registros retratam caminhoneiras, frentistas, bombeiras, policiais, juízas de direito, mototaxistas, mecânicas e empresárias. Grandes exemplos profissionais femininos”, adiantou.

.

.

Mulher caminhoneira, na exposição 'Trabalho de Mulher', no AP — Foto: Luciana Macedo/Divulgação

Mulher caminhoneira, na exposição ‘Trabalho de Mulher’, no AP — Foto: Luciana Macedo/Divulgação

.

As fotos foram resultado de dois anos de trabalho e Luciana se diz, contente, em poder encorajar mulheres a assumirem os postos de trabalho que bem desejarem. Ela ressalta também a função pedagógica da mostra, como mãe de duas meninas, de 6 e 9 anos.

.

“Me sinto feliz em oferecer uma pequena contribuição para esse trabalho tão importante. Eu sou mãe de duas meninas e fico muito preocupada com essa questão. Quero encorajá-las em suas conquistas, para que estejam preparadas para esse mundo”, contou, esperançosa.

.

.

Mulher bombeira em treino de operação de resgate, na exposição 'Trabalho de Mulher' — Foto: Luciana Macedo/DivulgaçãoMulher bombeira em treino de operação de resgate, na exposição ‘Trabalho de Mulher’ — Foto: Luciana Macedo/Divulgação

.

A vernissage da exposição acontece às 8h de segunda-feira e o público poderá prestigiar a mostra de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 às 14h30.

.

A mostra conta com 10 expositores, com duas fotografias em cada lado, e surgiu em decorrência de um convite do judiciário de Santana.

.

O projeto é parte da programação da 13ª edição do projeto Justiça pela Paz. A mostra pretende passar ainda por todos os fóruns do estado, de maneira itinerante.

.

.

Serviço

.

Exposição fotográfica “Trabalho de Mulher”
Vernissage: dia 11 de março (segunda-feira), às 8h
Horários de visitação: das 7h30 às 14h30
Local: Fórum de Santana, 2º andar
Entrada gratuita

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.