HOME

Home

Eu não nasci feminista; o feminismo nasceu em mim.

 

 

Sabe aquela vontade de compartilhar ideias, aprendizado, opiniões, críticas? De querer ajudar as mulheres a buscarem autonomia e independência? De proporcionar às mulheres um pouquinho de informação sobre o acesso à Justiça, à igualdade, à qualidade de vida? De registrar os lugares que fui, eventos que participei, pessoas que conheci, projetos que desenvolvi e tudo que venho aprendendo ao longo dos anos? E tava faltando um espaço pra isso.

 

Na verdade, esse sempre foi meu projeto inicial, dede 2008, quando pensei, algum dia, em escrever um blog. Na época fui muito criticada, o tema violência contra a mulher parecia “pesado” para um blog e achei que seria chato, que ninguém iria ler e acabei desviando meu caminho. Errei. Cai. Levantei.

 

Percebi que sempre temos que seguir nossa intuição, resgatar velhos sonhos e sentir o que faz seu coração bater mais forte. Encontrei meu modo de felicidade: ajudar as mulheres por meio do meu trabalho e de tudo aquilo que acredito eficaz para o nosso empoderamento.

 

Não basta você apenas gostar de alguma coisa para falar sobre ela, você tem que gostar, conhecer, estudar, se aprofundar , se reinventar e mais… conseguir fazer com que isso de alguma forma , toque a mente e o coração das pessoas.

 

Uma vez perguntei para uma vítima de abuso sexual o que ela esperava de mim, além de, claro, toda a parte criminal que já é própria de minha profissão, já que ela ia, praticamente, todos os dias me esperar na porta da promotoria. Ela me disse: “me ajuda a voltar a viver: eu quero sair na rua, estudar, trabalhar e me olhar no espelho, sem me lembrar que algum dia eu fui violentada”.

 

 

Tudo sempre tem uma razão de ser. Nunca é tarde para você ser aquilo que você queria ser.

 

Bem vindas!!!! O formato é de blog, mas o conteúdo é de site, com atualização mais espaçada, feito com carinho, dedicação e que possa servir também como um meio de informação e interação entre nós!

 

 

Meus agradecimentos sinceros a Camila Vieira, que amou a ideia e me ajudou a alimentar o site, a Joyce, pelos lindos desenhos ilustrativos (ela é uma artista) e às amigas Renatas da Pipa Design, pela paciência e profissionalismo. Vocês acreditaram em mim!

 

Obrigada #nenhumamulhermereceviolência

 

Gabi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME