HOME

Home

Em SP, 2ª Pedalada Rosa apoia mulheres com câncer de mama e prevenção da doença

Saiu no site Marie Claire:

Organizado pela blogueira Flávia Flores, evento reuniu grupo que pedalou pela Avenida Paulista para chamar atenção às iniciativas do Outubro Rosa

Pelo segundo ano consecutivo, a blogueira Flávia Flores, criadora do projeto Quimioterapia e Beleza, organizou aPedalada Rosa. O evento, que aconteceu neste sábado em São Paulo, tem como objetivo lançar luz sobre a prevenção do câncer de mama, além de promover atividades que ajudam pacientes diagnosticadas com a doença.

A atividade, que teve apoio de Marie Claire, é mais uma iniciativa do Outubro Rosa – durante todo o mês, várias instituições e empresas promovem ações que visam incentivar as mulheres a realizar exames preventivos, incluindo a mamografia.

Grupo da Pedalada Rosa fez alongamento antes de pedalarem (Foto: Lu Angelo)

Além do grupo que realziou um alongamento e andou de bicicleta pela Avenida Paulista vestindo uma camiseta rosa, a 2ª Pedalada Rosa ainda promoveu atividades como sessão de manicure e maquiagem, e doação de perucas a mulheres diagnosticadas com câncer de mama. As pessoas interessadas em doar os seus fios para a confecção de perucas puderam cortar os cabelos no local.

“O evento cresceu muito desde o ano passado, fizemos muitas parcerias”, conta Flávia Flores. “Ao verem um grupo que pedala pela cidade vestindo rosa, as mulheres começarão a pensar se fizeram os seus exames neste ano. E isso dá muito certo, faz com que muitas pessoas vão aos laboratórios nessa época do ano”.

Pedalada Rosa de 2016, em São Paulo (Foto: Lu Angelo)

A própria Flávia convive com o diagnóstico de câncer de mama. Ela já foi submetida a 30 sessões de quimioterapia e 28 de radioterapia. Agora, ela passa por um tratamento hormonal. “Para quem foi diagnosticada com essa doença, eu diria: muita calma nessa hora. Não é um bicho de sete cabeças, talvez de duas ou três. O que precisamos é tirar proveito dessa fase, passar porautoconhecimento, descobrir o que é importante na nossa vida e quem está ao nosso lado”, disse ela a Marie Claire.

O projeto Quimioterapia e Beleza, de Flávia, tem como objetivo garantir que mulheres mantenham a autoestima mesmo depois do câncer de mama. “Você pode perder o cabelo ou a sobrancelha,mas nunca a autoestima. Se você estiver bem, todos ao seu redor estarão bem. Parte da paciente ser bem resolvida, vestir uma peruca, até mesmo colorida, ou um lenço, se maquiar e sair de casa. É claro que haverá dias em que ela estará debilitada e deverá ficar em casa. Mas, quando estiver se sentindo bem, é importante que viva a sua vida normalmente”, diz Flávia.

Segunda Pedalada Rosa: evento tem como objetivo chamar a atenção para câncer de mama (Foto: Lu Angelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME