natasha-lyonne-em-boneca-russa-1547050679960_v2_450x450

Conheça 11 séries que têm mulherões de responsa como protagonistas

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja publicação original:  Conheça 11 séries que têm mulherões de responsa como protagonistas

.

Serviços de streaming à la Netflix têm investido em séries com protagonistas femininas complexas, fortonas que, diferentemente da maioria das produções voltadas para o público feminino, não falam de amor ou deixam o tema em segundo plano.

.

São mulheres adultas com uma carreira profissional de alto nível, ou que vivem uma questão emocional complicada, vida sexual bombada ou que simplesmente decidiram viver a vida como quiserem — apesar de serem criticadas e pagarem um preço alto pelas suas escolhas.

.

Montamos uma lista com alguns dos melhores seriados dessa categoria, que vão estrear em breve ou que já estão disponíveis. Veja:

.

.

.

“Boneca Russa”

.

Reprodução/YouTube
 Natasha Lyonne em “Boneca Russa”Imagem: Reprodução/YouTube

.

A série, que estreia em fevereiro, tem Natasha Leone, a Nicky Nichols de “Orange Is the New Black”, como Nadia. Na história, dividida em oito episódios, a personagem está na própria festa de aniversário e morre toda vez que tenta ir embora — isso mesmo, ela morre, volta no tempo, e morre de novo. E de novo, e de novo.

.

Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, Natasha comentou que a comédia é “uma aventura existencial” e que, apesar da fórmula da narrativa ser antiga, é a primeira vez que traz uma mulher como protagonista.

.

Onde assistir: na Netflix, a partir de 1º de fevereiro.

.

.

.

“Good Girls”

.

Divulgação
 As protagonistas de “Good Girls”Imagem: Divulgação

.

Três mulheres de uma cidade pacata dos Estados Unidos bolam um plano para assaltar um supermercado e sair do buraco financeiro. No elenco está Christina Hendricks, a Joan Harris de “Mad Men”, que se vê falida depois de descobrir que o marido tem uma amante e que gastou todas as economias da família. A segunda temporada estreia em março.

.

Onde assistir: na Netflix, toda a primeira temporada. A segunda estreia em março.

.

.

.

“Wanderlust”

.

Divulgação
 Toni Collette em “Wanderlust”Imagem: Divulgação

.

No ar desde outubro de 2018, a série acompanha a história do casal Joy (Toni Collette brilhando) e Alan Richards (Steven Mackintosh). É dela o primeiro passo para uma conversa séria sobre a vida sexual dos dois, que esfriou depois de anos de casamento, quando sugere abrirem o relacionamento. A personagem de Toni foi a primeira a ter um orgasmo em uma série da BCC.

.

Onde assistir: na Netflix, toda a primeira temporada (ainda não foi anunciado se haverá a segunda).

.

.

.

“Gipsy”

.

Divulgação
 Cena de “Gipsy”, com Naomi WattsImagem: Divulgação

.

A psicanalista Jean Holloway (Naomi Watts) começa a entrar mais do que deveria na vida dos pacientes e, aos poucos, vão sendo reveladas suas frustrações com a vida estável que leva.

.

Os capítulos são longos e não tão dinâmicos quanto a maioria das séries atuais. Se isso não for problema para você, invista. Para muita gente foi, a audiência não foi das melhores e a Netflix cancelou a produção.

.

Onde assistir: na Netflix, toda a primeira e única temporada.

.

.

.

“Doctor Foster”

.

Reprodução
 Cena da série “Doctor Foster”Imagem: Reprodução

.

Na série britânica, a médica Gemma Foster (Surane Jones) começa a desconfiar que o marido tem uma amante.

.

Ela vai fundo na investigação e, de tanto fuçar, chega à verdade, que é até pior do que imaginava.

.

Onde assistir: na Netflix, toda a primeira e a segunda temporadas.

.

.

.

“The Fall”

.

Divulgação
 Os protagonistas de “The Fall”Imagem: Divulgação

.

A detetive Stella Gibson (Gillian Anderson) investiga uma série de mortes em Belfast, na Irlanda do Norte, para encontrar o serial killer responsável pelos crimes. Ao mesmo tempo, precisa resolver alguns demônios do passado.

.

Onde assistir: na Netflix, todas as três e únicas temporadas.

.

.

.

“The Sinner”

.

Divulgação
 Cena de “The Sinner”Imagem: Divulgação

.

Jessica Biel mostra talento para o drama no papel de Cora Tannetti, uma mulher que mata um homem a facadas, do nada, durante um dia de praia, com a orla lotada de famílias assistindo ao crime. A princípio condenada como mulher com problemas mentais, a investigação descortina um trauma que ela carrega desde a adolescência.

.

Onde assistir: na Netflix, toda a primeira temporada (a segunda também está disponível, mas a história e o protagonista são outros).

.

.

.

“How to Get Away with Murder”

.

Divulgação
 Viola Davis é Annalise Keating na sérieImagem: Divulgação

.

Uma das séries mais aclamadas da televisão atualmente, está na quinta temporada (embora a Netflix só disponibilize quatro), mas não poderia ficar de fora dessa lista por causa da protagonista poderosíssima vivida por Viola Davis. Annalise Keating é uma professora de direito que cria um grupo de estudos com alguns de seus alunos mais promissores. Eles se envolvem em um misterioso assassinato e, aí, o suspense começa.

.

A série rendeu a Viola o Emmy de 2015, tornando-a a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz de série dramática. Entre seus próximos trabalhos, promete fazer sucesso o filme sobre Shirley Chisholm, a primeira congressista negra americana.

.

Onde assistir: na Netflix, todas as quatro temporadas.

.

.

.

“Big Little Lies”

.

Divulgação/HBO
 As protagonistas de “Big Little Lies”Imagem: Divulgação/HBO

.

Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley vivem três amigas cujos filhos estudam na mesma escola e, por isso, se aproximam. Ao longo de sete episódios, situações envolvendo violência doméstica e estupro vão sendo revelados. A segunda temporada, com Meryl Streep no elenco, está confirmada para 2019, mas ainda sem data de estreia.

.

Onde assistir: na HBO Go, toda a primeira temporada.

.

.

.

“Sharp Objects”

.

Divulgação
 Amy Adams em “Sharp Objects”Imagem: Divulgação

.

A atriz Amy Adams vive Camille Preaker, uma jornalista que volta à sua cidade natal do interior para escrever sobre a morte de uma adolescente e o desaparecimento de outra. A série é bem sombria e a vida da própria Camille é cheia de episódios de violência e agressão. A série teve só uma temporada, com oito episódios. Amy não quer viver Camille novamente, diz que exige demais.

.

Onde assistir: na HBO Go, toda a primeira e única temporada.

.

.

.

“Divorce”

.

Divulgação
 Sarah Jessica Parker em “Divorce”Imagem: Divulgação

.

Sarah Jessica-Parker, a famosa Carrie de “Sex and the City”, estrela a série sobre uma mulher que tem um relacionamento fora do casamento e, depois que o marido descobre a traição, vive uma processo de divórcio conturbado. Poderia ser um drama, mas é comédia no estilo “rir para não chorar”. Depois de duas temporadas, a terceira já está garantida.

.

Onde assistir: na HBO Go, toda a primeira e a segunda temporadas.

.

.

.

“Mavelous Mrs. Maisel”

.

Nicole Rivelli/Divulgação
 Midge Maisel é vivida por Rachel BrosnahanImagem: Nicole Rivelli/Divulgação

.

Rachel Brosnahan acaba de ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia pelo segundo ano consecutivo pelo papel de Midge Maisel, uma dona de casa nova-iorquina dos anos 1950 que começa a trabalhar como comediante de stand-up depois de ser deixada pelo marido. A segunda temporada estreou em dezembro e a terceira já está garantida.

.

Onde assistir: no Prime Video (serviço de streaming da Amazon), toda a primeira e a segunda temporadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.